Houve 3.189 detenções no ano fiscal de 2017 na região de Newark feitas pelo do ICE, que abrange toda o estado de New Jersey, segundo dados divulgados pela agência. Isso representa um aumento de 42% em relação ao ano anterior.
O aumento de New Jersey estava entre os mais altos do país, de acordo com uma análise do Pew Research Center, um grupo de pesquisa demográfica apartidária.
Em todo o país, as prisões do ICE aumentaram cerca de 30%, totalizando 143.470 detenções durante o ano fiscal de 2017, segundo o relatório.
Os dados do ICE referem-se ao ano fiscal de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. Mas o aumento no ritmo de prisões começou nos meses após a posse de Trump no final de janeiro de 2017, segundo os dados da agência.
Aqui estão as 10 regiões que tiveram o maior aumento de prisões no ano fiscal de 2017 em comparação ao ano anterior, de acordo com o estudo da Pew:
10) New York City
Região inclui: New York, Long Island e suburbios do norte
Prisões: 2.576, aumento percentual: 39%
9) Newark
Região inclui: todos de New Jersey
Prisões: 3.189, aumento percentual: 42%
8) Washington, D.C.
Região inclui: Washington e Virginia
Prisões: 4.163, aumento percentual: 44%
7) Detroit
Região inclui: Michigan e Ohio
Prisões: 3.409, aumento percentual: 52%
5) Boston
Região inclui: Maioria de New England
Prisões: 2.834, aumento percentual: 53%
5) Atlanta
Região inclui: Geórgia, South Carolina, North Carolina
Prisões: 13.551, aumento percentual: 53%
4) New Orleans
Região inclui: Louisiana, Arkansas, Mississippi, Alabama, Tennessee
Prisões: 7.968, aumento percentual: 54%
3) Saint Paul
Região inclui: Minneapolis, Iowa, North Dakota, South Dakota, Nebraska
Prisões: 4.175, aumento percentual: 67%
2) Dallas
Região inclui: North Texas, Oklahoma
Prisões: 16.520, aumento percentual: 71%
1) Miami
Região inclui: toda a Flórida
Prisões: 6.192, aumento percentual: 76%
O estudo do Pew descobriu que o número de prisões aumentou em todas as regiões do país em 2017. Não está claro por que algumas áreas relataram um aumento dramático nas prisões.
Muitas regiões ao longo da fronteira com o México – incluindo o sul do Texas – tiveram pequenos aumentos no número de prisões. Em New Jersey, o número de detenções subiu, apesar de várias cidades e condados afirmarem publicamente que limitaram sua cooperação com o ICE.
Na maioria dos casos, o ICE prende imigrantes que já foram detidos pela polícia local ou estadual por delitos criminais. Mas o número de imigrantes presos sem condenações criminais anteriores está aumentando, segundo a pesquisa de Pew.
Em 2017, apenas 60% dos detidos em New Jersey tinham condenações penais anteriores. Alguns dos alvos incluem imigrantes que vivem ilegalmente nos EUA há décadas sem problemas. Em alguns casos, os imigrantes haviam recebido ordens de deportação pelo tribunal anos antes, mas a ordem nunca foi executada.
Comments