BrasilNotícias

PF interrompe plano de fuga de traficante brasileiro no Paraguai

0

A Polícia Federal em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai prendeu em Assunção, cinco traficantes brasileiros que planejavam resgatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, líder do Comando Vermelho, que é apontado como um dos principais fornecedoras de armas e drogas no país.

Marcelo Piloto era um dos homens mais procurados no Brasil. Em dezembro do ano passado, ele foi preso em Encarnación no Paraguai.

A operação que deteve a quadrilha brasileira, formada por quatros homens e uma mulher, ocorreu dia 4 em três casas na capital paraguaia. De acordo com a PF, a operação foi bem-sucedida porque houve cooperação na troca de informações entre os dois países. Nos imóveis alugados pela quadrilha foram encontradas muitas armas e munições.

A Polícia Federal reforçou a importância da atuação integrada das polícias da América do Sul no combate à criminalidade transnacional.

Segundo os policiais federais, têm sido adotadas medidas para o incremento de integração a partir do Centro de Cooperação Policial Internacional, instalado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

O centro conta com a participação das polícias da Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.


Pesquisadores brasileiros criam biossensor de baixo custo que detecta câncer de pâncreas com maior precisão

Previous article

Senador democrata Bernie Sanders, diz que Bolsonaro explora medo para ganhar poder

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil