EsportesNotícias

Cruzeiro conta com ajuda financeira de novo patrocinador para bancar vinda de Rodriguinho

0

O Cruzeiro deve anunciar em breve a contratação do meia Rodriguinho, ex-Corinthians. A vinda do jogador está relacionada ao novo patrocinador máster da equipe mineira para a temporada. A nova parceira do Cruzeiro deve viabilizar o acerto com o jogador, de acordo com informações de Jaime Junior, da TV Globo, no Redação Sportv. Esse patrocinador vai investir o montante para trazer Rodriguino que está no Pyramids, do Egito.

Ainda de acordo com fontes no Cruzeiro, a Raposa não pretende gastar o dinheiro arrecadado na venda do Arrascaeta ao Flamengo para fechar com o reforço. O valor da venda do uruguaio ao time carioca será usado para sanar dívidas e pagar a folha salarial. Na primeira sondagem do Cruzeiro ao Pyramids, o valor da negociação para trazer Rodriguinho estava em cerca de 8 milhões de dólares (entre 25 e 30 milhões de reais). No entanto a vontade do jogador de voltar ao Brasil pesou e as cifras caíram para cerca de 4 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais).

O Cruzeiro irá pagar o patrocinador máster que está bancando a vinda de Rodriguinho ao time mineiro mineiro com ativações comerciais. Ou seja, com publicidades e exposições extras ao patrocinador. Esse modelo de pagamento é semelhante ao que o Palmeiras faz com seus patrocinadores.

“Possibilidade é grande”

O meia de 30 anos, que está no Pyramids, do Egito, deve acertar com a Raposa por três temporadas. Rodriguinho fez 11 jogos na última temporada pelo Pyramids, na Liga Egípica. De 2013 à 2018, no Corinthians, o jogador fez 165 partidas e foi comandado por Mano Menezes, atual treinador celeste, quando Mano era técnico do time paulista entre 2008 e 2010.

Outras contratações da Raposa

O Cruzeiro já anunciou três reforços para a temporada. Luís Orejuella, o colombiano de 22 anos reforça a lateral-direita. O jogador pertence ao Ajax, da Holanda, e chega ao Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada. No meio campo, Jadson, que defendeu o Fluminense em 2018, assinou com o Cruzeiro por três temporadas. Além do meia Renato Kayzer que será aproveitado pelo técnico Mano Menezes nesta temporada. O treinador cruzeirense pediu o retorno do jogador, que estava emprestado ao Atlético-GO.


Abel faz muitas observações, e Flamengo vence jogo-treino após título na Flórida: 4 a 2

Previous article

Junior vai acionar Atlético-MG por dívida na compra de Chará; Galo aguarda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes