DestaquesNotíciasUSA

Advogados: Detenção de crianças migrantes no país é muito grande

0

Defensores dos migrantes disseram na terça-feira que entraram com uma ação contra o governo por deter crianças imigrantes por tempo desnecessário e negar-se a entregá-los aos parentes.

Uma ação federal interposta o ano passado em Alexandria, Virginia, foi ampliada na sexta-feira para incluir os casos de mais de 10.000 menores. Simon Sandoval-Moshenberg, diretor do Programa de Defesa Legal do Imigrante, disse que o Departamento de Saúde e Serviços Sociais está muito devagar para entregar as crianças imigrantes a tutores e que um acordo para compartilhar informações dos tutores com agentes de deportação tem desanimado alguns deles para oferecerem-se para receber os menores.

“As crianças pertencem a casas com famílias, não a centros de detenção do governo”, disse em um comunicado. Uma porta-voz do HHS, que supervisa o cuidado e detenção de crianças imigrantes detidos na fronteira, disse que a agencia não comenta sobre litígios em curso. A demanda em nome das crianças e seus tutores foi apresentada pouco tempo depois que um acampamento de detenção que aloja adolescentes imigrantes no Texas ficou fechado durante o fechamento parcial do governo.


Entenda a polêmica do muro na fronteira EUA-México que paralisou governo americano

Previous article

Suprema Corte descarta intervenção no programa DACA que ampara os Dreamers

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques