ComunidadeDestaquesNotícias

New Jersey em alerta após surto de sarampo com 33 casos confirmados

0

Mais de dois meses depois que o primeiro caso sarampo foi confirmado em New Jersey, as autoridades dizem que o surto chegou ao fim com 33 pessoas infectadas. Quarta-feira marcou 42 dias desde o último caso diagnosticado e considerado infeccioso, ou dois períodos de incubação completa, anuncou o Departamento de Saúde do Condado de Ocean.  Nenhum novo caso conhecido surgiu durante esse tempo.

Ainda assim, as autoridades estão pedindo aos agentes de saúde para ficarem de olho nos casos suspeitos do vírus, no caso de algum erro não diagnosticado ou não relatado durante o surto. “O Conselho do Condado de Ocean está extremamente orgulhoso e aprecia o monitorando feito pelo departamento de saúde nesse surto, conscientizando o público e oferecendo as melhores práticas de saúde para reduzir a ameaça dessa doença em nossa comunidade”, disse Ocean County Freeholder Gerry. P. Little em um comunicado.

No final de outubro, o primeiro caso de sarampo foi confirmado em Lakewood, envolvendo um viajante que havia contraído o vírus em Israel. O número de casos continuou a subir durante os meses de novembro e dezembro, levando mais de 2.500 pessoas a inundar clínicas locais em busca de vacinas. O surto de sarampo de 2018 em New Jersey continuou a se espalhar desde que o primeiro caso foi confirmado em outubro. Aqui está o que você precisa saber sobre a vacina contra o sarampo, sintomas e como se espalha.

Em última análise, as autoridades confirmaram 33 casos associados ao surto, dos quais 30 foram em Ocean County. Os outros três casos foram contidos em um domicílio em Passaic County, que tinha conexões com o surto de Ocean County, de acordo com o departamento de saúde. O surto no condado de Ocean foi o maior em décadas, disseram autoridades na época, observando que as vacinações generalizadas reduziram seriamente a disseminação do sarampo desde os anos 70. Devido à sua natureza altamente contagiosa, os oficiais recomendam que as crianças recebam duas doses da vacina, que é cerca de 93 a 97% efetiva em crianças pequenas. “É preciso um esforço de equipe para superar uma epidemia desse tamanho”, disse Daniel E. Regenye, Coordenador de Saúde Pública do Departamento de Saúde da Comarca de Ocean County, em nota, observando que o departamento havia trabalhado com escolas, instituições de saúde e outras organizações comunitárias.


Brasileira dá à luz um menino em aeroporto de Roma

Previous article

Revelado como crianças encontradas em um freezer na Flórida morreram

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade