ComunidadeDestaquesNotícias

Nos EUA, republicanos e democratas fecham acordo sobre muro de Trump

0

Se aprovado, acordo vai evitar nova paralisação parcial no governo americano. Trump não aprovou, mas também não rejeitou completamente.

O Partido Democrata, da oposição, e o Republicano, do presidente americano Donald Trump, anunciaram nesta terça-feira (12) que chegaram a um acordo sobre a construção de uma barreira na fronteira dos Estados Unidos com o México. Se aprovado, o acordo vai evitar uma nova paralisação parcial no governo americano. Só que, na Casa Branca, Donald Trump não aprovou, mas também não rejeitou completamente. E deu a entender que não vai vetar. “Não estou feliz com o resultado, mas estou entusiasmado porque estamos no caminho certo. Acho que não vamos ter uma nova paralização no governo”, disse.

Trump tem motivos para não estar feliz. O novo orçamento dá ao governo dinheiro suficiente para construir 88 quilômetros de barreira na fronteira com o México. Mas, em dezembro, a oposição tinha oferecido pagar por mais do que isso: 104 quilômetros. Só que Trump não aceitou e 800 mil funcionários públicos ficaram sem receber salário por mais de um mês – a maior paralisação federal da história do país. Trump não quer aceitar a proposta do Legislativo, mas não quer pagar o preço político de uma nova paralisação. A solução poderá ser engordar o dinheiro oferecido pelo Congresso com verbas adicionais de outros setores do governo. Já olhando para as eleições de 2020, Trump pode declarar que está cumprindo a promessa de campanha, construindo uma barreira na fronteira com o México.


Trágico: Família de jovem morto em acidente nos EUA pede ajuda para trazer corpo para o Brasil

Previous article

Social Press . 14/02/2019

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade