NotíciasUSA

Fundo corta a verba de auxílio às vítimas do 11 de setembro

0

O VCF, fundo de compensação às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, afirmou que o dinheiro está acabando e que terá de cortar o pagamento de indenizações decorrente da tragédia.

Cerca de 21 mil pessoas foram beneficiadas, num total de 5 US$ bilhões gastos e há outras 20 mil solicitações pendentes. Criado pelo Congresso dos Estados Unidos em 2015, o fundo inicialmente teria de distribuir mais de US$ 7 bilhões até 2020. O aumento de pedidos superou as expectativas e tem causado os problemas financeiros do fundo.

Houve uma quantidade elevada de solicitações nos últimos dois anos, muitas de pessoas que foram diagnosticadas com câncer decorrente de substâncias tóxicas liberadas após a destruição do World Trade Center, em Nova York. Segundo comunicado da chefe do fundo, Rupa Bhattacharyya, a situação é “dolorosamente injusta”. Mas ela ressaltou que não há outra saída no momento. “Infelizmente, a situação enfrentada pelo VCL é difícil.” Três congressistas anunciaram que vão propor uma legislação para que os cortes não aconteçam e os futuros solicitantes recebam as ajudas em sua totalidade. Quase 3.000 pessoas morreram nos atentados de 11 de setembro de 2001, o pior ataque terrorista na história do país.

 


Exército da Venezuela está em alerta na fronteira

Previous article

Júri dos EUA condena traficante mexicano El Chapo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias