EsportesNotícias

Marquinhos Gabriel revela ter estudado o Cruzeiro para agilizar processo de adaptação ao time

0

O bom início de Marquinhos Gabriel com a camisa do Cruzeiro tem chamado a atenção. Apesar de ainda não ter balançado a rede, o jogador tem sido útil para ajudar a equipe de Mano Menezes a ser a única das Séries A e B do Campeonato Brasileiro a estar invicta nesta temporada.

Perguntado sobre o fato de ter entrado bem e não ter deixado que o time sentisse tanto a falta do uruguaio Arrascaeta, negociado com o Flamengo, Marquinhos Gabriel revelou que, quando acertou com o Cruzeiro, analisou a forma de atuar da equipe de Mano Menezes para saber como poderia se encaixar mais facilmente no time. O meia ainda ressalta que tem características diferentes daquelas apresentadas por Arrascaeta.

– O Thiago Neves e o Rodriguinho têm características mais parecidas, eu e Arrascaeta temos características diferentes. Procurei estudar bastante a equipe para entrar bem e me encaixar. Espero melhorar ainda mais para chegar na reta final e ser decisivo – disse Marquinhos, que citou o que mais chamou a sua atenção no Cruzeiro.

– A parte tática. Chamou a atenção nesses dois anos em que (o Cruzeiro) conquistou a Copa do Brasil, a forma compacta que o time joga. “Temos usado bem as peças que estão aqui, algumas contratações pontuais, a base já de outros anos. O elenco vai fazer muita diferença durante o ano, são 70 jogos, todo mundo precisa estar em alto nível. Temos muitas coisas para conquistar, e começa pelo Mineiro. Seguir bem na Libertadores, e pensar jogo a jogo”.

Além disso, o meia disse que pesou também a forma como ele e os novos contratados foram recepcionados pelos companheiros na Toca da Raposa. – Fomos muito bem recebidos, isso facilitou muito. É um grupo de qualidade, que precisa estar em alto nível sempre. Marquinhos Gabriel destacou o funcionamento do time cruzeirense e disse que espera pelo retorno rápido de Thiago Neves, que está fora de combate por causa de dores na panturrilha direita.

– Pelo conjunto da obra, a equipe está muito bem montada, já tem uma base de outros anos. Só chegar e ajustar algumas coisas. A gente já sabe o que o Mano quer como equipe, é só colocar em campo o que a gente sabe que as coisas vão dando certo. Fico triste pela lesão do Thiago, espero que ele volte logo para nos ajudar, espero que nessa reta final do campeonato ele já possa nos ajudar.


Pequeno torcedor conhece Cidade do Galo e tem camisa autografada por jogadores do Atlético-MG

Previous article

Edital do consulado brasileiro em Lisboa é cancelado após denúncias

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes