ComunidadeNotícias

Celebração dos 40 anos do Dia de Portugal em Newark com a inauguração da Estátua do Sr. Bernardino Coutinho

0

No passado domingo dia 9 de junho, 2019 ocorreu a Inauguração da estátua do Sr.Bernardino Coutinho junto ao Parque Peter Francisco em Newark, que futuramente será incorporada ao Monumento do Imigrante.

O evento teve a presença de muitos políticos como  Vereador Augusto Amador, o Prefeito Ras J. Baraka , Senador Bob Menendez, Congressista Albio Sires, Xerife Armando Fontoura, Assembleista Eliana Pintor Marin, Vereadora Mildred Crump,Vereador Luis Quintana, etc, figuras de destaque na comunidade como o Consul de Portugal em Newark Dr. Pedro Monteiro e o jogador Luisão do Benfica , membros da família Coutinho e convidados da Sra. Mariazinha Coutinho.

O Sr. Coutinho à 40 anos atrás foi o fundador da Festa do dia de Portugal em Newark, deixando este legado que fortaleu as tradições e Cultura Portuguesa nos Estados Unidos. No intuito de comemorar esta importante data, e imortalizar esta personalidade de destaque na comunidade Luso-Americana, o projeto foi uma iniciativa do Vereador Augusto Amador junto com a familia Coutinho para comemorar esta importante data, e imortalizar esta personalidade de destaque na comunidade.

Nesta pré-inauguração, a apresentação da estátua ao público e membros da família foi com aprovação unânime à obra do artista e escultor Camilo Satiro, que está responsável por concretizar este sonho. O próximo passo será a incorporação da estátua do Sr. Bernardino Coutinho ao Monumento do Imigrante. Serão feitas algumas modificações na porção final do barco, onde pedras serão cortadas , removidas e novamente esculpidas. Esta etapa de trabalho terá ínicio em breve, segundo o Vereador Augusto Amador e o artista Camilo Satiro.


Claudia Garzesi: Nós na América . 13/06/2019

Previous article

EUA: Criança imigrante de 7 anos, encontrada morta no deserto do Arizona, teria vindo da Índia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade