ComunidadeDestaquesNotícias

Governador de NJ e prefeito de Newark têm problema com água contaminada por chumbo

0

O governador de New Jersey, Phil Murphy, e o prefeito de Newark, Ras Baraka, visitaram os centros de distribuição de água na quarta-feira, alguns moradores devem se reunir na Prefeitura para o “Newark Water Safety Rally”, buscando exigir testes completos de chumbo na água em toda a cidade.

Em uma entrevista virtual na terça-feira, a diretora interina do Departamento de Água e Esgoto, Kareem Adeem, disse que as autoridades estão trabalhando para analisar mais água nas 14 mil casas na área de Pequannock. Adeem enfatizou que a distribuição engarrafada foi realizada com cautela e que três casas testaram positivo para chumbo no início de julho, duas das quais tinham níveis extremos. Mas as autoridades ainda não sabem porque os filtros não conseguiram remover o chumbo. Pede-se às pessoas na área de Pequannock que verifiquem em www.newarkleadserviceline.com, para terem certeza de que realmente precisam receber água engarrafada.

Alguns moradores deixaram os centros de distribuição de água de mãos vazias na terça-feira, quando foi descoberto que 20 mil caixas de água tinham data de expiração em maio de 2019. A distribuição parou por horas antes de o Estado entregar novas caixas de água. Enquanto o gabinete do governador e o FDA dizem que as garrafas de água vencidas são seguras para beber, o problema para muitos moradores é além da água engarrafada. Eles têm lidado com um esforço contínuo da cidade para combater a poluição por quase três anos. Os moradores começaram a coletar água engarrafada em Newark na segunda-feira, dias depois de níveis elevados de chumbo terem sido encontrados em casas onde os filtros emitidos pela cidade foram distribuídos há meses.

Newark havia fornecido 38.000 filtros para moradores em residências com linhas de serviço principais. Mas a Agência de Proteção Ambiental dos disse que testes recentes mostraram que a água potável em alguns lugares ainda tem um alto teor de chumbo, apesar dos filtros. O Conselho de Defesa dos Recursos Nacionais e uma associação de educadores na cidade entraram com uma ação federal acusando a cidade de monitoramento e testes inadequados do sistema de água. O grupo está pedindo a um juiz que ordene que a prefeitura ofereça água engarrafada a seus moradores mais vulneráveis ​​ou que expanda seu programa de filtragem, incluindo assistência com a instalação. A EPA disse que não sabem porque os filtros parecem não funcionar como esperado, mas disse que a eficácia dos filtros depende do “uso do operador, da química da água e do nível de contaminantes”. Em novembro, Baraka rejeitou as comparações entre o problema principal de Newark e a crise em Flint, Michigan, dizendo que sua administração estava tomando várias medidas para lidar com os altos níveis causados ​​por linhas de serviço que servem residências particulares, alguns dos quais têm mais de 100 anos.

 


Enchente no Rio Bravo-Grande armadilha mortal para ilegais

Previous article

Temor de recessão global faz dólar fechar acima de R$ 4

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade