EsportesNotícias

Thiago Neves fala sobre Rogério Ceni, revela choro em vestiário do Cruzeiro e desabafa: “Momento mais difícil da vida”

0

A fase do Cruzeiro tem tirado o sono de Thiago Neves, um dos principais nomes do elenco da Raposa. Em coletiva antes do treino desta terça-feira, na Toca da Raposa, o camisa 10 afirmou que vive o momento mais difícil da vida dele e falou sobre fatos recentes como a frustração após o empate no último jogo e a saída de Rogério Ceni, treinador com o qual trocou declarações polêmicas via imprensa.

Thiago Neves viveu momentos áureos com o Cruzeiro, conquistando quatro títulos em menos de três anos. Mas, agora, a fase é bem diferente. O time está na zona de rebaixamento do Brasileiro e não vence há nove jogos, sendo um deles pela Copa do Brasil. A última partida terminou com um empate amargo contra a Chapecoense, no qual a Raposa levou o gol no último lance da partida. Segundo o camisa 10, após o episódio, alguns jogadores choraram no vestiário da Arena Condá, em Chapecó.

– É difícil (o momento), porque a forma como foi em Chapecó foi um baque para a gente, quando ele (o árbitro Caio Marques Vieira) validou o gol da Chape. Muitos viram a reação do Dedé. Não vou citar nomes, mas três ou quatro jogadores choraram no vestiário. O sentimento é este quando você não ganha.

“Você não consegue dar uma risada, não consegue brincar com seu filho. É um sentimento muito ruim, onde o que todo mundo faz no momento é chorar”

Antes do jogo com o São Paulo, nesta quarta, às 21h (de Brasília), no Mineirão, Thiago Neves fez outro desabafo. O jogador de 33 anos, que já passou Fluminense, Flamengo, pela Europa e pelo Catar, afirma que o momento do Cruzeiro é, sem dúvida alguma, o pior que ele passou em toda a vida dele, não somente na carreira profissional.

– Sem dúvida. Nunca passei por isso. Já tive momentos de muita pressão na minha carreira, mas o que estou passando agora, não. De chegar em casa e não ter vontade de fazer nada. De ficar pensando só no Cruzeiro, de olhar só a tabela e olhar o adversário que vai jogar.

“É o momento mais difícil da minha vida”

Concentração e remédio para dormir

O momento ruim pelo qual Thiago Neves e o Cruzeiro estão passando fazem com que o meia precise tomar remédios para dormir e ir bem nas partidas. Quem fala é o próprio jogador, que diz ter ficado mais quieto na concentração, estudando os adversários.

– Ultimamente, estou ficando mais quieto (na concentração), no meu quarto, vendo vídeos do meu marcador. Agora, vendo vídeos de como o São Paulo joga, que é uma forma nova de jogar. (…) É me concentrar no que eu tenho eu fazer, no que o Abel está pedindo, no que os jogadores vão precisar dentro de campo. Estou sendo assim nas concentrações, tendo até que, algumas vezes, tomar remédio para dormir, para tentar relaxar e fazer um bom jogo.

Causou a demissão de Ceni?

Thiago Neves tem sido um dos mais cobrados pelos torcedores em função do momento ruim do time. Muito por causa da declaração polêmica sobre o trabalho Rogério Ceni, dada por ele depois do jogo contra o Inter, na semifinal da Copa do Brasil. O então treinador celeste respondeu nos microfones, após derrota para o Grêmio.

Por ter ficado no banco nos jogos finais do Cruzeiro sob comando do ex-goleiro, Thiago foi tido como um dos pivôs da demissão do técnico. Ele nega que tenha causado a saída e afirma que chegou a pedir desculpas ao treinador, indo à sala dele na Toca da Raposa. O meia, no entanto, não especificou em que momento isto ocorreu.

– Claro que dói. Incomoda, porque muitas coisas que estou vendo, estão me culpando pela demissão do Rogério, e eu não fiz isso, não faço isso. Acho que ele mesmo cometeu os erros dele, eu cometi os meus, fui humilde, pedi desculpas para ele na sala dele. Muita coisa que eu leio, incomoda, principalmente do torcedor colocando a culpa em mim, ainda mais neste momento complicado que a gente vem passando.

“Queria até pedir para pararem, porque a culpa não foi só minha, foi do Rogério também” – Thiago Neves

 


Jesus surpreende e abre parte do treino do Flamengo no Ceará; com Gabigol e Rodrigo Caio, veja provável escalação

Previous article

Vagner Mancini é apresentado pelo Atlético-MG e quer conquistar torcida: “Usufruir da força dela”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes