Léa CamposNotícias

Léa Campos: Rivalidade Sem Igual

0

Como dizia o velho Kafunga, se for feita uma competição de cuspe a distância entre Cruzeiro e Atlético, a rivalidade estará aí, com torcida e tudo, para mostrar quem é o melhor. Domingo, dia 20, foi dia abençoado para o Cruzeiro.

Vencemos o Corinthians com um gol espírita e vencemos o galo feminino em seu próprio goleiro por 2 x 0. Na cidade do galo, a RAPOSA, bateu o dono da casa sem dar chance de reação. Foi a primeira vez que esses arqui-inimigos se enfrentaram nessa modalidade na história do futebol feminino. Na década de 80 Atlético e Cruzeiro eram o terror de todos os times de futebol feminino, hoje ao que parece, a situação caminha de outra maneira, já não temem o “poderoso” galo.

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro da categoria, Vanessa abriu aos 25 minutos do primeiro tempo o caminho para a vitória Celeste. Aos 11 minutos do segundo tempo Micaelly, mudou o placar marcando o segundo gol Estrelado. Com a vitória, o Cruzeiro assume a liderança da competição com nove pontos em três jogos. 100% de aproveitamento.

A equipe treinada por Hoffman Tulio tem a melhor defesa, não tomou gol , e o melhor ataque com 17 gols. Com este gol, Micaelly é a artilheira isolada do mineiro feminino com 5 gols. O próximo jogo das Cabulosas, apelido do time do Cruzeiro, será hoje, quinta-feira, contra o Minas Boca que será jogado no Estádio das Alterosas, no Sesc de Venda Nova, às 16 horas. Vamos  apoiar nossa meninas. Se queremos que o futebol feminino seja grande, temos que apoiar, o primeiro passo já foi dado, em todos os estados o futebol feminino está ativo, agora precisa apenas de apoio da torcida, as meninas precisam assistir para se inspirarem.

O futebol feminino assim como a arbitragem feminina já é uma realidade mundial, vamos ficar de fora? Afinal o Brasil não é o melhor nesse esporte? Vamos fazer o mesmo no feminino, temos matéria prima de sobra e podemos ser as melhores do mundo, basta acreditar e apoiar. Se países sem tanto passado futebolístico estão na ponta dessa onda, por que temos que ficar na rabeira? Hoje temos um encontro marcado: Sesc de Venda Nova, vamos tremular nossa bandeira e levar uma raposinha, o Raposão é dos meninos vamos inventar a Raposinha. Querer é poder, se queremos podemos!


Social Press . 24/10/2019

Previous article

Searching for Acceptance at the 2019 NewFest LGBTQ New York

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos