EsportesNotícias

Otero explica chuteiras alvinegras e projeta duelo estratégico entre Atlético-MG e São Paulo

0

Otero foi um dos destaques do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo. Além da boa atuação, da disposição em campo e da assistência para o gol de Léo Silva, o venezuelano chamou atenção também pela chuteira “atleticana”: jogou vestindo um pé de chuteira preta e um pé de chuteira branca. Deu certo. E o estilo será mantido.

– Chegou uma chuteira branca pra mim, depois chegou uma preta. Treinei um dia antes (com uma de cada cor) zoando, aí todo mundo tava falando pra mim: “Duvido que você jogue assim”. Quando fala que duvida, tem que fazer (risos). No aquecimento falaram de novo. Zé (Welison), Cazares, Fábio Santos… Aí joguei desse jeito, deu sorte, voou continuar jogando assim. Vou usar, com certeza (nos próximos jogos). Acho que os caras não vão falar “duvido” mais.

O próximo desafio do Atlético é o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor é comandado por Fernando Diniz, famoso por gostar de times que privilegiam a posse de bola e saem jogando com troca de passes, evitando os “chutões” e, consequentemente, correndo mais riscos. Otero espera que o Galo aproveite essa situação pra chegar ao gol aproveitando um erro do time adversário. Acredito que se a gente pressionar lá em cima, pode causar algum erro neles. Ele gosta de sair quase sempre com o goleiro. Acho que a gente tem que pressionar lá em cima para ocasionar um erro deles e fazer o gol. E temos que estar concentrados os 90 minutos.

O jogo promete um duelo estratégico interessante. Se os times de Fernando Diniz têm um jogo focado em posse de bola e controle, o Atlético de Vagner Mancini começou a mostrar sua cara como um time mais vertical, que não se preocupa em controlar o jogo, mas sim em chegar ao gol da forma mais direta possível. Foi assim contra o Santos, quando o adversário teve a bola por mais tempo, mas perdeu.

– Foi isso que a gente treinou. Às vezes pressionar em cima, como a gente fez. Quando conseguia roubar a bola, ia direto pro gol. A gente não estava querendo trocar passes, ia direto pro gol. Ele (Vagner Mancini) falou na preleção que não interessa posse de bola, interessa ganhar o jogo – explicou Otero. O provável Galo pra encarar o São Paulo: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Nathan, Luan, Cazares e Otero; Di Santo.


Corinthians vence Santiago Morning e avança à semifinal da Libertadores Feminina

Previous article

Sem rancor! Capitão do Cruzeiro, Henrique vê como “natural” o reencontro com Rogério Ceni

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes