Léa CamposNotícias

Léa Campos: Ser Livre

0

Ser livre não é apenas ter o direito de ir e vir garantido pela Constituição, que a toda hora rasgam a página que não interessa.
E sim, poder ir e vir sem ser “apedrejado” por vaias e gritos que pedem que abandone o local, prova de que é não é bem-vindo e odiado por uma minoria que pensa no país, esse sim, livre desses abutres.

Ser livre não é ter um cartão de crédito para comprar tudo que quer, ainda que seja um dinheiro sujo e roubado das mesas dos que não têm nem feijão para alimentar os filhos. Ser livre não é usar os menos favorecidos como escada para atingir o ápice de sua vaidade e esquecer dos que lhe deram crédito. Ser livre é poder olhar nos olhos dos netos e falar :”Sigam meus passos, e terão todos os seus sonhos realizados assim como o vovô”. Sem ser questionado pelos netos. Ser livre é ter o nome limpo, sem mácula e as mãos sem o sangue de um povo que sonhou em ter uma casa própria e hoje mora sob árvores e viadutos, sem futuro, sem saúde, sem trabalho, sem educação, sem segurança, com os sonhos enterrados, apesar de serem direitos garantidos pela famosa “Constituição”.

Ser livre é poder andar de cabeça erguida recebendo o sorriso de todos com os quais cruza ao invés do ódio que emanam. Ser livre é lembrar de sua maior parceira de vida, foi desrespeita e teve seu velório usado para se enaltecer, desrespeitando o momento de luto que deveria ser vivido com respeito, amor e dignidade. Ser livre é ter a consciência tranquila, de um cidadão honesto que fez o melhor para o povo que o elegeu para presidir o país e não para roubar, corromper, enganar mentir e ser preso. Ser livre, não é sair da prisão no apagar das luzes de sua existência com ajuda de um judiciário sem moral.

Ser livre é conseguir a liberdade com sua inocência comprovada e não com maracutaia de um tribunal, que mudou nossa “Carta Magna” para favorecer a quem tanto prejudicou o povo e o pais. Ser livre é deitar na cama com a certeza de que não amanhecerá com os federais novamente na porta da casa. Ser livre é ser inocente e não ser beneficiado por homens que você deu poder apenas para ser beneficiado. Não Sr. presidiário e ex-presidente, você não está livre e a única certeza que o norteia é que existem outros processos que quando julgados o levarão de volta para um presídio comum, junto com outros marginais. A justiça tarda, mas não falha e não é cega. Deus é nosso guardião.


Social Press . 14/11/2019

Previous article

Rescuing the Victims of a Violent World

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Léa Campos