DestaquesNotíciasUSA

Anistia Internacional coloca avisos de revolta contra a detenção de crianças migrantes

0

A organização Anistia Internacional (AI) lançou na Flórida uma campanha contra a política de detenção prolongada de crianças migrantes da administração do presidente Donald Trump, no âmbito do “Dia Universal da Criança”, realizado na quarta-feira.

O grupo humanitário, que denunciou em julho “violações dos direitos das crianças” no centro de menores em Homestead, sul de Miami, agora pede ao governo Trump que suspenda a detenção de menores que buscam segurança no país, por mais de vinte dias permitidos por lei. A AI escolheu a Flórida para lançar a campanha de mídia “I Welcome”, composta, entre outros, de outdoors “voltados para Trump”, nos quais pedem a libertação de crianças migrantes e rejeitam sua “detenção prolongada e indefinida”.

O centro de Homestead, um dos maiores do país, foi forçado em outubro passado a parar de abrigar menores por pressão de líderes políticos e grupos humanitários que, como a AI, lamentaram suas condições e o tratamento “cruel” e “ilegal” dado às crianças. No entanto, de acordo com a AI, essa instalação que abriga milhares de menores desde 2018 e se tornou um símbolo da política de imigração de Trump “permanece aberto e poderia manter as crianças novamente em uma data posterior”, disse a EFE. “O governo Trump prendeu crianças pelo ato de buscar segurança”, disse terça-feira Margaret Huang, diretora executiva da IA ​​nos EUA. “Essas crianças devem estar com suas famílias, seus entes queridos e suas comunidades. Em vez disso, elas estão trancadas em instalações como Homestead, sem um fim previsível à vista”, acrescentou.

O abrigo é um dos vários no país onde crianças separadas de seus pais foram levadas como parte da controvérsia política de “tolerância zero”, que separou 5.460 crianças de seus pais desde meados de 2017, segundo dados revelados em outubro passado, 1.566 a mais do que o governo havia admitido. Por esse motivo, a organização de direitos humanos “exige” seu fechamento definitivo como parte da campanha, que inclui a implantação de cercas nas trilhas e avisos na calçada. “Você está a 11 quilômetros de onde as crianças estão trancadas”, diz uma das cercas do sul da Flórida. “Não acreditamos em prender crianças. Acredita?”, Diz outro perto da parte dos parques de diversões da Disney World em Orlando, no centro do estado. Ambos os outdoors convidam você a visitar um novo portal que ensina sobre a “verdade” sobre Homestead (TruthAboutHomestead.org) e facilita o ativismo em favor de menores através de solicitações.

A campanha na Internet “permite que as pessoas responsabilizem o governo pela detenção prolongada e indefinida de crianças, por semanas, meses e, em alguns casos, anos a mais do que o permitido pelo direito internacional”, afirmou a AI em comunicado. Outras mensagens que também estarão em alguns caminhões e na calçada são: “Flórida: parques de diversões, praias e crianças detidas”, “As crianças não devem ser trancadas por segurança” e “As crianças têm o direito de estar com suas famílias. As crianças têm o direito de solicitar asilo. ” “O Dia Mundial da Criança é um dia para as crianças, mas as crianças deste mesmo país têm sua liberdade negada”, disse Huang. As Nações Unidas comemoram essa data todo dia 20 de novembro em comemoração à adoção em sua Assembleia Geral da Declaração dos Direitos da Criança em 1959, e também na adoção em 1989 da Convenção sobre os Direitos da Criança.

 


Estudantes brasileiros de baixa renda poderão fazer faculdade nos Estados Unidos

Previous article

Impeachment se intensifica: Pelosi diz que Trump admitiu suborno

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques