DestaquesNotíciasUSA

Tiroteio em Jersey City: um oficial, três civis e dois suspeitos são as vítimas

0

A polícia confirma que seis pessoas morreram durante o confronto entre suspeitos de crimes e policiais em Jersey City. Entre as vítimas está um policial de 39 anos e pai de cinco filhos.

O confronto foi descrito como uma situação de “emboscada” pelo procurador do condado de Hudson. “Nossos pensamentos e orações estão com homens e mulheres do Departamento de Polícia de Jersey City, especialmente com os policiais baleados durante esse confronto e com os moradores e estudantes”, disse o governador Phil Murphy. “Confio em nossos profissionais de aplicação da lei para garantir a segurança da comunidade e resolver esta situação. Hoje, honramos sua coragem e os sacrifícios que eles e suas famílias fazem por nossas comunidades”.

De acordo com três oficiais, o tiroteio começou como uma investigação no cemitério de Bay View, pouco depois do meio-dia da terça-feira. O policial morto a tiros, que não usava o uniforme quando o confronto ocorreu, abordou os suspeitos durante uma investigação. Foi então que os suspeitos abriram fogo indiscriminadamente. As autoridades dizem que o tiroteio pode ter sido desencadeado após uma negociação de drogas que deu errado. Os suspeitos fugiram do cemitério para um comércio de vinhos judeu localizado entre Bayview e Martin Luther King, onde se entrincheiraram.

As autoridades disseram em uma entrevista coletiva que ambos foram neutralizados. A polícia enviou um robô guardado por policiais dentro do porão. Foram encontrados os corpos de três civis e os dois suspeitos. A condição de outros dois policiais não foi relatada, mas espera-se que sobrevivam. A polícia pediu orações em nome de seus colegas. Os investigadores relataram inicialmente que pelo menos mais quatro pessoas, além dos suspeitos, estavam dentro da vinícola. Caminhões da SWAT cercavam o local e oficiais com armas pesadas estavam aquartelados atrás das portas e nas entradas das lojas, alguns até rastejavam pelas calçadas para se aproximar do armazém.

Resultado de imagem para jersey city shooting

Moradores disseram ter ouvido pelo menos uma dúzia de tiros. As ruas da área ficaram vazias. Altos funcionários relataram que os suspeitos aparentemente chegaram ao local em um caminhão. Os uniformizados descartaram que o veículo seja uma ameaça ao público após uma revisão completa. Os agentes do FBI em Newark confirmaram que foram enviados para Jersey City para apoiar o departamento de polícia local, bem como a equipe de Operações Especiais da NYPD. Inicialmente, cerca de uma dúzia de escolas vizinhas foram fechadas.

Às 14 horas, a ordem de fechamento foi estendida às escolas públicas de toda a cidade, informou o superintendente distrital. Frank Walker, superintendente de Jersey, disse que recebeu relatos de um tiroteio perto das escolas PS 29 logo após as 12h30. O transporte público também foi afetado. As autoridades ordenaram a suspensão do serviço em algumas linhas ou a mudança de rota. As autoridades esclareceram que o confronto é uma atividade criminosa e que não há vínculo com o terrorismo. Hogan Gidley, porta-voz da Casa Branca, disse que o presidente Donald Trump foi informado sobre o tiroteio e que ele está monitorando de perto.

 


Presidente Trump é acusado formalmente pelos legisladores democratas

Previous article

AeroFla: órgãos de segurança montam esquema especial para o embarque do Flamengo para o Mundial

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques