EsportesNotícias

Zezé Perrella se licencia da presidência do Conselho para se dedicar à gestão de futebol do Cruzeiro

0

Zezé Perrella se licenciou do cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Ele vai se dedicar exclusivamente à função de gestor de futebol do clube. José Dalai Rocha – então vice – é quem assume a presidência do conselho, secretariado por Paulo Roberto Sifuentes e Waldeyr Estevão de Paula.

Ex-presidente do Cruzeiro de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, Zezé Perrella ocupava a presidência do Conselho desde o fim de 2017. Em outubro passado, com a demissão de Itair Machado da vice-presidência de futebol da Raposa, Zezé assumiu também o departamento de futebol, em meio ao momento mais turbulento da instituição.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do Cruzeiro, Zezé Perrella vai se dedicar exclusivamente ao futebol “no sentido de implantar o projeto de Reconstrução do Cruzeiro EC”. No domingo passado, o time foi rebaixado à Série B do Brasileirão, no capítulo mais duro da maior crise da história do clube. Nesta terça-feira, inclusive, um grupo de conselheiros do Cruzeiro esteve reunido com Zezé Perrella. Eles solicitaram o afastamento de Wagner Pires de Sá da presidência executiva do clube, assim como os vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. Foi, ainda, protocolado um pedido de Assembleia Geral para a votação do afastamento da atual chapa eleita para dirigir o clube.

Em 2019, a atual diretoria, encabeçada por Wagner Pires de Sá, virou alvo de denúncias de irregularidades administrativas, conforme revelou o Fantástico em maio. Diante de grande pressão, o vice de futebol Itair Machado e o diretor geral Sérgio Nonato tentaram resistir. Porém, o primeiro foi demitido e o segundo entregou o cargo. Dentro de campo, a equipe também entrou em crise. Foram quatro treinadores em 2019: Mano Menezes, Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista. Jogadores experientes não renderam o esperado. Um deles, o meia Thiago Neves foi afastado pelo gestor de futebol Zezé Perrella. Com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, domingo passado, no Mineirão, o Cruzeiro teve decretado o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.


Levir Culpi processa Atlético-MG e cobra até R$ 1,6 milhão por verbas de rompimento de contrato

Previous article

Garoto de 5 anos atravessa frio de -35°C para salvar irmão no Alasca

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes