ComunidadeNotícias

DHS sobre licenças para dirigir para todos de NY e NJ: “Lei terrível que protege criminosos”

0

O Departamento de Segurança Interna (DHS) violou a Lei da Luz Verde que concede a carteira de motorista sem documentos e questionou que a diretiva impede que seus investigadores acessem os registros do Departamento de Veículos a Motor.

“New York decidiu não permitir que o Departamento de Segurança Nacional faça investigações e que tenham acesso aos dados da DMV quando estivermos investigando questões como pornografia infantil, terrorismo e tráfico de pessoas. É uma lei terrível que protege os criminosos ”, escreveu a agência federal em sua conta no Twitter. Em um comunicado, o DHS disse que a lei “protege os criminosos à custa da segurança dos nova-iorquinos”. “Além disso, (a lei) fornece carteiras de motorista para centenas de milhares de pessoas que violaram nossas leis e que vieram para o nosso país ilegalmente. A lei de New York também impede que os funcionários do DHS investiguem crimes como exploração infantil, tráfico de pessoas, terrorismo, localização de membros de gangues, agressores sexuais e traficantes de drogas (dados coletados) em importantes registros públicos ”, afirmou a agência. Em uma declaração.

“Ter acesso a essas informações é vital para construir esses casos criminais, identificar suspeitos de crimes e fortalecer a segurança dos policiais”, acrescenta.  Além de New York e New Jersey, os estados e territórios que oferecem licenças para imigrantes sem documentos são Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, New México, Nevada, Utah, Vermont e Washington, DC. O governador Phil Murphy está programado para assinar a lei aprovada pelo Legislativo na próxima segunda-feira (23).  A agência não divulgou se o ICE realizará operações especiais em New York, seguindo a nova diretriz. “Suas táticas de intimidações não nos incomodam: (a lei) torna TODOS MAIS seguros quando todos os motoristas em nossas estradas têm uma licença”, respondeu o prefeito Bill de Blasio no Twitter.


Em Paterson, NJ, amigos se reúnem e dão ‘gorjeta de Natal’ de 1.200 dólares para garçonete

Previous article

Sem trégua: Número de imigrantes deportados aumenta nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade