Uma menina conquistou três medalhas de ouro em uma competição de corrida nas Filipinas correndo apenas com esparadrapo colado nos pés para não se machucar.
Nas ataduras, um desenho da logo da Nike foi desenhada pela jovem Rhea Bullos, cuja foto viralizou nas redes sociais, chamando a atenção de um treinador e da própria Nike, que vai ajudar a garota e toda sua equipe. O treinador Jeff Cariaso, responsável pela equipe Alaska Aces e CEO da loja de basquete Titan 22, viu a foto de Rhea em um post viral no Twitter e conseguiu o contato dela. A jovem atleta competiu no torneio Iloilo Schools Sports Council Meet, que acontece nas Filipinas. Ela conquistou o ouro nas competições de 400, 800 e 1.500 metros sem tênis.
Ao conseguir estabelecer contato com Rhea, o treinador afirmou que a ajudará. “Eu pude falar com Rhea e seu conselheiro hoje de manhã. Obrigado àqueles que também me enviaram mensagens com o número de contato dela”, disse ele em um post. Na publicação, Jeff afirma que a partir de agora a garota vai correr com um tênis de verdade, adequado para maratonas. “Ela tem potencial, mas com o calçado certo, agora terá as ferramentas para melhorar muito”, complementou.
No domingo (15), Jeff compartilhou uma atualização no Twitter dizendo que a equipe de Rhea conta com apenas um par de tênis para correrem. Ou seja, enquanto um está usando, os outros correm descalços. Ele conclamou as redes sociais para se juntar à causa e ajudar não só a jovem Rhea, mas seus colegas de atletismo. “Sugiro que façamos um esforço para também ajudar seus colegas. Rhea foi atendida. Ela tem colegas de equipe que compartilham um par de tênis de corrida em treinamento. Sua história desencadeou muitos esforços para ajudá-la. Vamos estender aos colegas de equipe dela”, escreveu. A história chegou à cúpula da Nike, que decidiu intervir. No mesmo dia, eles comentaram: “Entramos em contato com os treinadores e a Nike está enviando um pacote para a equipe. Equipe de atletismo da Nike se prontificando!”, escreveu.













Comments