ComunidadeDestaquesNotícias

NJ dará US$ 5.000 em bônus para quem comprar veículos elétricos

0

O Senado de New Jersey e a Assembleia aprovaram na segunda-feira, 13, uma lei histórica para incentivar a compra de veículos elétricos, como parte do grande objetivo do estado de alcançar uma rede de transporte sustentável até 2050. É um triunfo para o Legislativo, porque o projeto de lei O A4819 / S2252 ficou parado por mais de um ano.

A diretriz oferece aos compradores de veículos elétricos até US $ 5.000 em reembolso em dinheiro. O deputado democrata Dan Benson disse que os US $ 5.000 por subsídio de veículo podem estar disponíveis a partir do verão. Jim Appleton, presidente da Coalizão de Varejistas Automotivos de New Jersey, explicou que os carros elétricos custam entre US $ 12.000 e US $ 15.000 a mais que os carros tradicionais com motores a combustão a gasolina.

No entanto, New Jersey não cobra impostos sobre vendas de carros elétricos, e as pessoas podem receber créditos fiscais federais de até US $ 7.500 para a maioria de os carros elétricos, embora não sejam um Tesla ou Chevrolet. O incentivo de US $ 5.000 do estado tornaria os preços dos carros elétricos viáveis ​​para a maioria dos residentes. A medida também exige a instalação de 1.400 carregadores, dos quais 400 serão de carregamento rápido, para completar a rede em todo o estado. A diretiva também oferece incentivos a hotéis, apartamentos, condomínios e residências que instalam carregadores desse tipo, com o objetivo de que 30% das unidades habitacionais compartilhadas no estado tenham acesso a carregadores de veículos elétricos, além de 50% dos hotéis.

Em um comunicado de imprensa, o Legislativo disse que o objetivo é atingir pelo menos 2 milhões de veículos elétricos (veículos, minivans, SUVs, vans) nas estradas de New Jersey até 2035 e que 85% dos veículos vendidos ou alugados sejam elétricos até 2040. O NJ Transit também deve comprar apenas ônibus elétricos com zero de emissões após 2032. O transporte, principal fonte de emissões de gases de efeito estufa (GEE) do país, responde por quase 50% das emissões em New Jersey.  Além de piorar a mudança climática, a poluição do tubo de escape piora a qualidade do ar e contribui para uma variedade de problemas de saúde, incluindo doenças respiratórias como asma, bronquite e condições como doenças cardíacas e câncer. A legislação acredita que os veículos elétricos podem contribuir para diminuir o impacto ecológico no estado, uma vez que são rápidos, usam tecnologia de ponta, são silenciosos e suas emissões são muito menores em comparação aos veículos convencionais. Também o custo para a manutenção desses veículos é menor, além da economia de combustível, o que ajuda as famílias a reduzir os custos de transporte.

 


Mais de 1.000 migrantes estão caminhando rumo os EUA na primeira caravana deste ano

Previous article

Bragantino avança na contratação do goleiro Cleiton, do Atlético-MG, e fica perto de acerto por R$ 23 mi

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade