Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural 13/2/20, by Roger Costa

0


*Mistura de capoeira e Hip-Hop, trupe francesa Compagnie Hervé KOUBI retorna a Manhattan> O conceituado coreógrafo Hervé Koubi retorna a Manhattan com sua trupe de 13 dançarinos masculinos para a estreia nova-iorquina do espetáculo “Les nuits barbares ou les premiers matins du monde”, inspirado por temas e fatos ancestrais na Algéria e França. Misturando movimentos inventivos extraídos da capoeira, artes marciais, hip-hop, e dança contemporânea, a companhia explora sentimentos ancestrais relacionados ao conflito cultural entre estrangeiros e “barbarians”. O show marca o 20º aniversário da companhia. De 18 a 23 de fevereiro no The Joyce Theater, 175 8th Avenue. Ingressos a partir de $10. INFO: http://joyce.org/performances/compagnie-herve-koubi.


*Legendários representantes da Música Norteña, Los Tigres Del Norte retornam a Newark> Donos de mais de 500 composições e com mais de 37 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, o grupo Los Tigres Del Norte lidera o gênero musical Mexicano desde que foi formado há 4 décadas. Representando a vibração e energia dançante de suas origens musicais com muito sucesso, eles são conhecidos por influenciar talentos contemporâneos e já ganharam 12 Grammys. O grupo retorna ao palco do NJPAC, 1 Center Street em Newark, próximo sábado, dia 22 às 8h00 da noite. Ingressos $49-$129. INFO: https://www.njpac.org/event/los-tigres-del-norte/


*Premiada cantora Fatoumata Diawara apresenta-se em New York> Uma das maiores vozes femininas da música contemporânea Africana, Fatoumata Diawara é uma força representante das raízes e cultura Mali, misturando tradições africanas ao pop moderno com grande êxito. A cantora, compositora e atriz interpretará composições próprias extraídas de seu último álbum, Fenfo, nomeado ao Prêmio Grammy de World Music, no palco do histórico teatro The Town Hall (123 West 43rd Street, Times Square). O show tem a participação da cantora da Guatemala Gaby Moreno e do Venezuelano Jorge Glem. Sexta dia 21, às 8h00 da noite. Ingressos a partir de $35. INFO: https://thetownhall.org/event/fatoumata-diawara.


*Ailey Extension celebra os ritmos do Carnaval Brasileiro> Neste sábado dia 15, das 2h00 às 4h30 da tarde, será realizado um programa e workshop especial pela Ailey Extension (405 W 55th St.) apresentando os ritmos e musicalidade do carnaval brasileiros. Com foco nas tradições da Bahia e do Rio, o programa é realizado por Danielle Lima e Janete Silva acompanhadas de música ao vivo com o grupo Te Encontro No Samba. “Celebrating Brasilian Carnival” traz a magia dos Blocos Afros, Samba Reggae e das Escolas de Samba, em um workshop divertido e aberto a todas as idades. Ingresso $50. INFO: https://www.aileyextension.com/workshops/carnaval.


Expecting Better Days through New Latin Cinema

Previous article

Bon Jovi inaugura restaurante na Universidade Rutgers, Newark, para estudantes carentes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.