DestaquesNotíciasUSA

DHS restringe o programa Global Entry para viajantes de New York

0

O Departamento de Segurança Interna suspendeu o serviço Global Entry e vários outros programas de viajantes confiáveis ​​para todos os residentes de New York.

Chad Wolf, o Chefe Interino de Segurança Nacional, esteve no Fox News, quando disse ao anfitrião Tucker Carlson que todos os residentes de New York não poderão se inscrever nos programas que facilitam o acesso a viagens nacionais e internacionais. Wolf disse que os nova-iorquinos “não podem se inscrever ou se reinscrever” nos Programas Trusted Traveler, que incluem Global Entry, TSA PreCheck, Nexus e outros mais, porque o departamento “não tem mais [acesso] para garantir o atendimento aos requisitos desses programas”.

Os benefícios do Global Entry incluem acesso emitido pela alfândega nos EUA, não esperar nas linhas de processamento ou preench a papelada nos aeroportos e a qualificação para ingressar no programa TSA PreCheck. As informações do funcionário do governo Trump são uma repressão ao fato da cidade ser santuário e à lei Green Light, que permitem que os residentes solicitem uma carteira de motorista ou uma licença de aprendiz, independentemente do status da imigração. Em uma carta às autoridades do estado de New York, Wolf disse que a lei proíbe os DMVs do estado de compartilhar registros criminais com a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), bem como com o Serviço de Imigração e Fiscalização de Alfândegas (ICE). A lei “compromete a capacidade do CBP de confirmar se uma pessoa que se inscreve no programa Trusted Traveler atende aos requisitos de elegibilidade do programa” e impede que o ICE e seus agentes cumpram sua missão.

“Somente em New York, no ano passado, a ICE prendeu 149 predadores de crianças, identificou ou resgatou 105 vítimas de exploração e tráfico de seres humanos, prendeu 230 membros de gangues e apreendeu 6.487 libras de narcóticos ilegais, incluindo fentanil e opióides”. Wolf escreveu na carta. “Na grande maioria desses casos, a ICE confiou nos registros da DMV de New York para cumprir sua missão”. Por outro lado, o Nexus, que permite a entrada nos EUA pelo Canadá ou o Sentri, que permite a entrada pelo México, também seriam afetados. No entanto, o TSA PreCheck não estava entre os programas Trusted Traveler afetados pelo pedido. Um conselheiro sênior do governador de New York, Andrew Cuomo, Rich Azzopardi, disse que a medida do DHS tem motivações políticas. “É obviamente uma retaliação política do governo federal e vamos revisar nossas opções legais”, disse Azzopardi. O governador democrata, Cuomo, aprovou a lei da Green Light no verão passado, permitindo que as pessoas usem documentos emitidos no exterior para provar sua idade e identidade, a fim de solicitar privilégios de condução. Os legisladores e Cuomo temiam que o ICE e o CBP pudessem obter facilmente informações sobre pessoas que tiram carteira de habilitação e possivelmente facilitar a deportação.

 


Portugal acaba com vistos gold para compradores de imóveis

Previous article

Governo processa Califórnia, New Jersey e uma cidade de Washington por políticas de “santuário”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques