EsportesNotícias

Marcelo Moreno expõe a chineses o desejo de sair e aguarda resposta para voltar ao Cruzeiro

0

O atacante Marcelo Moreno está cada vez mais próximo do retorno ao Cruzeiro. Segundo apurou o GloboEsporte.com com fontes ligadas à negociação, as tratativas do centroavante com o Shijiazhuang Ever Bright por um retorno à Toca da Raposa evoluíram neste início de semana.

Marcelo Moreno e seu estafe já tiveram uma conversa com o presidente do clube chinês, expondo o desejo de retornar ao Brasil. Para isso, o atacante se dispôs a abrir mão de cerca de R$ 50 milhões, quantia que teria para receber no restante do contrato, que é válido até o fim de 2021.

O clube ainda não deu a resposta a Marcelo Moreno. Por isso, as partes não começaram o processo de formalização da rescisão contratual. A expectativa é de que uma definição aconteça nos próximos dias. Moreno está otimista em relação a um desfecho positivo. A tendência, no entanto, é de que o atacante seja liberado apenas após o Shijiazhuang Ever Bright encaminhar contratação de um substituto, já que o atacante boliviano foi um dos principais nomes da equipe no acesso à elite do futebol chinês, conquistado no ano passado. Não por acaso Moreno tem um dos maiores vencimentos do elenco. Ele está treinando com os companheiros em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, enquanto o Campeonato Chinês não é reiniciado.

Com o Cruzeiro, Marcelo Moreno já está com tudo acertado verbalmente. O atleta tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro, algo que se tornou ainda mais forte após o surgimento da epidemia do coronavírus e que impediu o recomeço do Campeonato Chinês. A epidemia, inclusive, fez crescer a necessidade de o clube se livrar do alto salário que paga ao boliviano.

Ajuda de parceiro

Marcelo Moreno já aceitou as bases salariais do Cruzeiro. O clube conta com o apoio do empresário Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados patrocinadora do clube, para a volta do atacante. Pedrinho, ex-gestor do futebol do Cruzeiro, vai colaborar no pagamento dos salários do atacante, que estão acima da atual política de vencimentos. Moreno está desde 2015 na China e, na temporada passada, fez 12 jogos e marcou sete gols. Caso a contratação do atacante se concretize, será a terceira passagem dele pelo Cruzeiro. Jogou entre 2007 e 2008, marcando 21 gols em 33 jogos. Voltou ao clube em 2014, quando fez 52 jogos e balançou as redes em 23 ocasiões.


Gerson ou Diego? Disputa aberta no meio é exceção no Flamengo com base de 2019

Previous article

A partir de 2035 Reino Unido proibirá a venda de veículos movidos a gasolina e a diesel

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Esportes