NotíciasUSA

O que fazer se seu visto ou permissão estiver prestes a expirar devido à crise

0

O Departamento de Segurança Interna (DHS) e os Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) admitiram segunda-feira que alguns imigrantes podem estar excedendo sua permanência legal nos Estados Unidos em face da crise global causada pela pandemia de coronavírus e as medidas tomadas pelas autoridades.

Embora enfatizem que as pessoas devem deixar o país antes do término do período de admissão autorizado, as agências liberaram a principal opção para quem tem o visto ou a permissão de permanência prestes a expirar e não deseja permanecer como imigrantes sem documentos.

Isso envolve solicitar uma extensão de permanência (EOS) ou uma mudança de status legal (COS). Muitos dos formulários estão disponíveis no site USCIS.gov , e as autoridades de imigração continuam processando essas solicitações, embora os escritórios estejam fechados.

O USCIS recomenda fazer sua aplicação dentro do prazo, para que você não acumule um período fora do status legal enquanto estiver sendo processado.

“Quando aplicável, a autorização de emprego com o mesmo empregador, sujeita aos mesmos termos e condições de aprovação prévia, se estende automaticamente até 240 dias após o término da I-94, quando um pedido de prorrogação de estada é submetido a tempo “, acrescentou a agência em um comunicado.

Se você atrasar o pedido de extensão, o USCIS “considerará os atrasos causados pela pandemia do COVID-19 ao decidir se deve justificar o atraso no arquivamento de documentos com base em circunstâncias extraordinárias”.

No entanto, a agência diz que a duração do atraso deve ser proporcional às circunstâncias. “O peticionário ou requerente deve apresentar provas credíveis para apoiar sua solicitação, que o USCIS avaliará caso a caso”, afirmou o comunicado.

Essas situações especiais foram usadas no passado, inclusive em desastres naturais e crises semelhantes.

Os participantes do Programa de Isenção de Visto (VWP) não são elegíveis para prolongar sua estadia ou alterar seu status legal, mas o USCIS diz que poderia conceder a eles um período de permanência de até 30 dias, se devido a uma emergência (como COVID-19) impede que um participante vá embora.

Para os participantes do VWP que já tiveram uma permanência estendida e não podem sair dentro desse período de 30 dias devido a problemas relacionados ao COVID-19, o USCIS pode fornecer temporariamente um período adicional de mais 30 dias.

Para solicitar uma extensão ao USCIS, um participante do VWP deve acessar o https://www.uscis.gov/es/centrocontacto.


Brasil testa remédio ‘secreto’ contra coronavírus, anuncia ministro

Previous article

Governo Trump deportou 10.000 imigrantes durante a pandemia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias