DestaquesNotíciasUSA

Mortes por Covid-19 nos EUA passam de 50 mil, diz Universidade Johns Hopkins

0

O número de mortos por Covid-19 nos Estados Unidos chegou a mais de 50 mil nesta sexta-feira (24), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. O país é, hoje, o mais atingido pela pandemia de novo coronavírus, com mais de 870 mil casos confirmados. A situação é ainda pior em Nova York.

A maior cidade do país tem mais de 16 mil mortos por Covid-19, número muito superior ao registrado em países inteiros como a Alemanha e a China, onde a pandemia começou. Autoridades relataram nesta semana que as primeiras mortes pelo novo coronavírus nos EUA ocorreram entre 6 e 17 de fevereiro — dias antes do primeiro registro oficial. Isso aumenta a suspeita de que o patógeno esteja circulando no país há ainda mais tempo. Oficialmente, o primeiro registro de Covid-19 em território norte-americano data de 21 de janeiro.

O presidente dos EUA, Donald Trump, durante entrevista coletiva na Casa Branca, na terça-feira (14) — Foto: Reuters/Leah Millis

Trump quer reabertura gradual

Na semana passada, o presidente Donald Trump anunciou plano de três fases para a retomada das atividades econômicas nos EUA. Porém, ele e governadores sofrem pressão de alguns manifestantes que pedem o fim das medidas de isolamento social. O estado da Geórgia anunciou a reabertura de algumas atividades nesta sexta-feira (24). A decisão, porém, gerou críticas até mesmo de Trump, aliado do governador local.


Ex-juiz Sergio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça e deixa o governo Bolsonaro

Previous article

Covid-19: Mortes por coronavírus nos EUA caem para 1.258 em 24 horas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques