ComunidadeNotícias

Legisladores propõem lei para ajudar indocumentados a enterrar entes queridos em NY

0

A deputada democrata Catalina Cruz e o senador Luis Sepúlveda, também democrata, apresentaram segunda-feira no Legislativo estadual um projeto de lei que visa oferecer ajuda financeira para serviços funerários às famílias de baixa renda sem status legal de imigração que perderam sua renda devido à crise de saúde.

“O que estamos tentando fazer é garantindo que todas as pessoas, independentemente de seu status legal de imigração, tenham a possibilidade de um enterro decente”, disse Cruz.

“Para mim, sempre defender a comunidade não documentada é muito importante, porque sabemos que é uma parte da população que realmente, além de ter poucos defensores, não tem fundos financeiros”, acrescentou Sepúlveda.

Catalina Cruz Is First Formerly Undocumented Member of the New ...

A medida, se aprovada, ofereceria às famílias que perderam entes queridos um máximo de US $ 4.000 e um mínimo de US $ 3.000 para enterro ou cremação. A lei exigiria que o governo de New York pagasse a funerária diretamente dentro de um período máximo de 15 dias.

Brother of Democratic state senator accuses him of child abuse and ...

Atualmente, a ajuda financeira para serviços funerários é de no mínimo US $ 900 e no máximo US $ 1.700, no entanto, a família é responsável pelo pagamento dos serviços funerários e, em seguida, o governo o reembolsa pelas despesas. Os legisladores dizem que os enlutados precisam de ajuda de emergência porque perderam sua renda e não podem pagar pelos serviços funerários imediatamente.

Catalina Cruz, Esq. on Twitter: "Our way to spend #GoodFriday. TY ...

A lei também se tornaria uma maneira de impedir que as vítimas de doenças respiratórias fossem enterradas na vala comum.

Cruz e Sepúlveda pediram ao Legislativo e ao governador Andrew Cuomo que apoiassem o projeto, pois isso depende dos recursos concedidos imediatamente.


O que aconteceria se Trump estender a suspensão da emissão do green card

Previous article

Essential Views at Tribeca Film Festival 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade