ComunidadeNotícias

Estado da Virginia pretende começar alívio das restrições

0

O estado da Virginia também tem um projeto para aliviar as restrições impostas durante a pandemia de coronavírus, da mesma forma que o estado de Maryland. O governador do estado, Ralph Northan, informou na última sexta-feira, que foi elaborado um plano de ação para a retomada das atividades que estão paralisadas devido à Covid-19.

O projeto de reabertura foi dividido em fases, consideração as diretrizes federais dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças e tem pretende conter a propagação do vírus aumentando os testes, equipamentos e suprimentos de proteção individual e capacidade médica.

“Começaremos de maneira a priorizar a saúde pública e construir a confiança do público. As empresas sabem que os clientes retornarão apenas quando acharem seguro fazê-lo. Nosso projeto é baseado em dados e orientações claras, para que os residentes saibam o que esperar e entendam como decidiremos quando suspender certas restrições de saúde pública”, explica o governador.

O que fará acontecer a retomada do deslocamento será a consideração se houver 14 dias de diminuição nos casos confirmados, como uma porcentagem dos testes gerais, e na redução das hospitalizações. Embora as taxas de hospitalização tenham se estabilizado amplamente no estado, continua os casos confirmados continuam aumentando.

Uma das prioridades do projeto Forward Virginia é testar pelo menos 10 mil indivíduos por dia. Karen Remley, ex-Comissária da Saúde e atual vice-presidente do Testing Work Group do estado, delineou uma abordagem em quatro etapas para atingir esse objetivo antes de reabrir com segurança. O plano de teste expandido inclui a contratação de rastreadores de contato, que apoiarão os departamentos de saúde locais na identificação de indivíduos que podem ser expostos ao Covid-19 e os ajudarão a se auto isolar.

O governador alertou que a flexibilização das restrições com segurança exigirá ainda o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) em todos os setores da assistência médica e a garantia de reabastecimento regular. Os EPIs são fundamentais para aumentar os testes, garantir a segurança da equipe de saúde e expandir a força de trabalho médica.

Outra condição à reabertura é a capacidade hospitalar. O Virginia Medical Reserve Corps (MRC) continua a recrutar e mobilizar médicos voluntários e não médicos para reforçar o trabalho dos departamentos de saúde locais, hospitais e prestadores de serviços de saúde. Atualmente, o MRC tem mais de 16,5 mil voluntários treinados, mais da metade da meta de 30 mil.

A primeira fase ainda incluirá o distanciamento social, trabalho online, limites de viagens e reuniões públicas e uso recomendado de coberturas faciais. Qualquer redução das restrições será informada por especialistas em saúde pública, membros da Força-Tarefa Empresarial Covid-19 do governador, autoridades estaduais e locais e outras partes interessadas.

O estado está desenvolvendo dois conjuntos de orientações: uma com recomendações amplas para todas as empresas e outra com recomendações específicas do setor para empresas que atende diretamente ao público, como restaurantes e varejo não essencial. As orientações serão fornecidas às empresas no início de maio.


Falsa cura para coronavírus mata mais de 700 pessoas no Irã

Previous article

Donald Trump pressiona estados para reabrirem escolas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade