NotíciasUSA

Menores imigrantes sob custódia do ICE estão com coronavírus

0

O Escritório de Reassentamento de Refugiados dos Estados Unidos informou, na segunda-feira (11), que 68 menores imigrantes sob custódia das autoridades do país, após terem entrado em território americano sem um adulto acompanhante, deram positivo para o novo coronavírus.

Em comunicado, o organismo reportou que até 7 de maio tinha contado que 68 menores submetidos a testes laboratoriais haviam sido contagiados, dos quais 43 estavam em Illinois, 11 em Nova York, oito no Texas e seis na Pensilvânia.

Do total de crianças infectadas, 63 se recuperaram e agora estão fora de quarentena. Além disso, 14 foram reunidas com um tutor, que pode ser um dos pais, representante legal, parente adulto, escolha dos pais, ou uma organização filiada ao Escritório.

“Atualmente, um total de cinco menores desacompanhados deu positivo para covid-19 e estão em isolamento médico”, afirma a nota, acrescentando que nenhum deles precisou ser internado.

Junto com as crianças, 136 funcionários ligados ao Escritório em 12 dos 50 estados do país também foram infectados pelo vírus SARS-CoV-2. O órgão governamental afirmou ter cerca de 1,6 mil menores imigrantes sob seus cuidados e custódia.


New York começará a relaxar medidas em 3 regiões a partir desta sexta

Previous article

Américas ultrapassam a Europa em número de casos de Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias