DestaquesNotíciasUSA

Covid-19: Tesouro dos EUA indica “risco de danos permanentes” se economia continuar paralisada

0

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesta terça-feira (19), em uma audiência no Senado, que a economia norte-americana enfrenta “risco de danos permanentes” caso se estenda o fechamento dos negócios pelo coronavírus. “Sem uma reabertura, existe o risco de danos permanentes”, alertou, projetando que indicadores como desemprego continuarão negativos no segundo trimestre deste ano.

“Tomamos medidas sem precedentes ao ter que fechar partes muito importantes da economia”, afirmou o secretário. Durante a audiência virtual perante a Comissão Bancária do Senado, Munchin adotou um tom mais sombrio do que o governo costuma usar em um ano eleitoral, no qual o presidente Donald Trump buscará a reeleição nas eleições de novembro. “É importante começar a levar as pessoas ao trabalho com segurança”, disse ele após o desemprego ter passado de 3,5% em fevereiro para 14,7% em abril.

O secretário disse que o governo está trabalhando com os governadores e que ele espera que a situação melhore no terceiro e quarto trimestres. A audiência, que também inclui o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, tem como objetivo revisar a implementação de um pacote de ajuda de US$ 2 trilhões aprovado pelo Congresso para lidar com a crise. Os democratas, que dominam a Câmara Baixa, aprovaram um novo plano de estímulo de US$ 3 trilhões, mas os republicanos que controlam o Senado dizem que seria sensato esperar que o pacote anterior entre em vigor antes de dar mais ajuda.


Covid-19: Montadoras retomam trabalho no Brasil e nos EUA gradualmente

Previous article

Presidente Trump ameaça cortar de vez recursos da OMS e deixar a instituição

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques