ComunidadeDestaquesNotícias

George Floyd: Justiça fixa fiança do ex-policial Derek Chauvin em US$ 1 milhão

0

O ex-policial acusado da morte do afro-americano George Floyd, em Minneapolis, compareceu à primeira audição em tribunal. O pagamento da caução pode garantir liberdade condicional ao antigo agente.

Nos Estados Unidos, o ex-policial Derek Chauvin, acusado da morte do afro-americano George Floyd, em Minneapolis, compareceu esta segunda-feira (08.06) pela primeira vez perante uma juíza, que lhe fixou uma caução de um milhão de dólares (o equivalente a 885 mil euros) para ficar em liberdade condicional. Derek Chauvin compareceu à audiência por videoconferência a partir da prisão. A próxima audiência foi marcada para 29 de junho. O ex-polícia é acusado de assassinato intencional, não premeditado, e arrisca-se a uma pena de até 40 anos de prisão.

Funeral de George Floyd será nesta terça-feira em Houston, nos EUA ...

Congressistas ajoelhados

Os congressistas democratas pedem reformas na polícia. Durante oito minutos e 46 segundos, duas dezenas de democratas ajoelharam-se, esta segunda-feira, no Congresso norte-americano, em Washington, em memória de George Floyd. “Para quem quiser, vamos ajoelhar-nos para um momento de silêncio”, afirmou Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes do Congresso dos EUA.

Congressistas americanos ajoelhados

Floyd morreu há duas semanas em Minneapolis, depois de Derek Chauvin lhe pressionar o pescoço com o joelho, durante oito minutos e 46 segundos, de acordo com a acusação. Os democratas anunciaram que têm em mãos nova legislação contra a violência da polícia, que levanta uma parte da imunidade dos agentes. As vítimas de violência e as famílias poderão pedir indenizações por má conduta. Imobilizar detidos pressionando o pescoço passa a ser proibido. E exige-se à polícia mais transparência em relação ao uso de força. Não se sabe ainda se os republicanos votarão a favor da legislação para reformar a polícia. “Esta é uma legislação transformadora. Este é um dia importante. O martírio de George Floyd – que descanse em paz – provocou uma mudança no mundo”, sublinhou Nancy Pelosi.

George Floyd: Bail set for Derek Chauvin in Minneapolis murder case


Chef de cozinha carioca é indicada ao World Bloggers Awards

Previous article

Alerta: Surtos em 60 fábricas de alimentos nos EUA aumentam o risco de escassez

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade