NotíciasUSA

Governo de Trump rejeita extensão de assistência extra ao desemprego

0

A administração do presidente Donald Trump se opõe à proposta democrata de que os pagamentos federais semanais de US $ 600 para auxílio-desemprego aprovados após a pandemia de coronavírus sejam estendidos para além de julho, disse o secretário do Trabalho Eugene Scalia na terça-feira.

A entrega dos US $ 600, que é um acréscimo à assistência ordinária ao desemprego “foi a coisa certa”, disse Scalia, mas não é mais necessária porque a economia está começando a se recuperar.

O dinheiro, incluído em um pacote de assistência governamental decretado no final de março, ajudou milhões de trabalhadores a ficar em casa e a pagar suas contas, mesmo quando a taxa de desemprego atingiu seus níveis mais altos desde a Segunda Guerra Mundial.

Os pagamentos expiram em 31 de julho e os democratas estão pressionando um plano para estender esse benefício adicional até janeiro.

A Câmara dos Deputados, em grande parte democrata, aprovou a proposta no mês passado, mas seu avanço no Senado de maioria republicana é considerado improvável.

Scalia mencionou um relatório inesperadamente otimista de emprego divulgado na última sexta-feira.

Até o final de julho, “esperamos que a economia esteja bem no processo de reabertura com milhões de americanos livres para voltar ao trabalho”, disse Scalia ao Comitê de Finanças do Senado.

Os benefícios de desemprego continuarão sendo necessários em agosto e além “, mas as circunstâncias sob as quais a assistência adicional de US $ 600 foi organizada terão mudado”, disse Scalia.

Os democratas não concordam com essa visão e afirmam que a taxa de desemprego provavelmente continuará em níveis recordes pelo menos durante o verão.

O relatório de empregos divulgado na sexta-feira mostra que o desemprego caiu em maio para 13,3%, quando as empresas reabertas começaram a chamar milhões de trabalhadores novamente a uma taxa mais rápida do que os economistas haviam previsto, embora a taxa de O desemprego é igual ao vivido pelo país durante a Grande Depressão.


Dólar opera em queda no Brasil à espera de reunião do FED, nos EUA

Previous article

New Jersey incentiva inquilinos a denunciar assédio por proprietários que não respeitam moratória

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias