DestaquesNotíciasUSA

Fronteira com o México continuará fechada por mais 30 dias, informaram autoridades mexicanas

0

Por pelo menos mais 30 dias, a fronteira dos Estados Unidos com o México ficará fechada até 21 de julho, para impedir a propagação da pandemia de coronavírus , de acordo com o anúncio do governo mexicano na terça-feira.

“O México e os Estados Unidos concordaram em estender por 30 dias mais restrições ao tráfego terrestre não essencial em sua fronteira comum, depois de revisar o desenvolvimento da disseminação do COVID-19”, informou o Ministério das Relações Exteriores através da rede social Twitter .

O Ministério das Relações Exteriores do México informou em uma breve mensagem que essas restrições “permanecerão nos mesmos termos” desde que entraram em vigor em 21 de março, quando foi determinado o fechamento de fronteiras para as viagens que não são consideradas essenciais, como turistas.

“Os dois países continuarão buscando coordenar medidas sanitárias na região de fronteira. As medidas entrarão em vigor até 21 de julho de 2020”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

As restrições não afetam o trânsito comercial de alimentos, combustível, equipamentos de saúde e medicamentos.

As mesmas limitações também interromperam os processos abertos de migração nos Estados Unidos, o que deixou milhares de migrantes presos na fronteira norte do México , informaram as organizações.

A fronteira do México com os Estados Unidos, que se estende por quase 4 mil quilômetros, é uma das mais ativas do mundo, com mais de um milhão de travessias diárias que geram uma troca comercial avaliada em US $ 1,7 bilhão por dia.


Agenda Cultural: 17-21 June, 2020

Previous article

DACA completa 8 anos, Suprema Corte decidirá em julho futuro do programa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques