ComunidadeDestaquesNotícias

Cerca de 300 mil pessoas voltaram a trabalhar em NY na segunda dia 22

0

Cerca de 300 mil trabalhadores retornaram aos seus empregos em New York na segunda-feira (22) com a ativação da segunda fase de reabertura da cidade. Com isso, os escritórios voltaram a receber seus funcionários, os restaurantes a servir os clientes em espaços ao ar livre e salões de cabelereiro e lojas voltaram a funcionar, mas com algumas restrições.

Salões de cabelereiro operam apenas com 50% da capacidade e atendem apenas clientes que marcaram uma a hora anteriormente. Já as lojas de varejo estão recebendo clientes em vez de se limitarem a entrega de pedidos online. Com o retorno da atividade, muitas empresas devem começar a remover as grandes tábuas de madeira que cobrem suas janelas, que foram instaladas para evitar saques durante os protestos em New York pela morte do afro-americano George Floyd nas mãos de um policial branco.

Bringing America Back: Reopening NYC, the 'second wave' debate and ...

Empresas imobiliárias, oficinas de limpeza e reparo, vendas de veículos e empresas de aluguel e vendas também podem receber clientes novamente. No caso dos restaurantes, como muitos deles são pequenos estabelecimentos que até agora concentravam em espaços estreitos, a cidade de New York ativou um programa no qual planeja fechar algumas ruas para que as mesas possam ser colocadas em áreas anteriormente destinadas a estacionamento.

O programa, uma tentativa de salvar empresas que quase não sobreviveram à crise da pandemia, será executado durante o verão, pois os estacionamentos podem ser usados até 7 de setembro, enquanto as calçadas podem ser usadas até mês de outubro. Enquanto a cidade de New York entra na segunda fase de abertura na segunda-feira, a área de Mid-Hudson, no estado de New York, agora se qualificou para iniciar a terceira fase desde terça-feira, 23 de junho.

New York Takes Big Step In COVID-19 Rebound As Office Workers ...

De acordo com os últimos números fornecidos pelo governador de New York, Andrew Cuomo, o percentual de positivo para coronavírus está atualmente abaixo de 1% no estado, onde dos mais de 67 mil testes realizados no sábado, apenas 664 foram casos de infecção. Além disso, os números indicam que 15 mortes na região de covid-19 ocorreram no sábado e 24 na sexta-feira, enquanto as internações, inclusive as em unidades de terapia intensiva, também estão caindo.

Ainda assim, Cuomo observou no domingo que a pandemia ainda não acabou. “Ao abrirmos New York com segurança e gradualmente, o governo do estado continuará a fornecer as informações necessárias para os nova-iorquinos tomarem decisões informadas para si e suas famílias”, acrescentou. Com a primeira fase, que entrou em vigor na cidade de New York em 9 de junho, cerca de 400 mil pessoas retornaram aos seus empregos.


As 10 cidades mais caras do mundo para viver como imigrante

Previous article

Trump diz que muitos nos EUA usam máscaras faciais só para ‘mostrar que não o apoiam’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade