BrasilNotícias

Trump volta a citar Brasil como país em situação ruim na pandemia

0

Donald Trump voltou a mencionar o Brasil como um país com uma situação ruim na pandemia de coronavírus.

“O que há de errado em ter de fechar [a economia]? Nós salvamos milhões de vidas. Sabe, muitas pessoas dizem que nós deveríamos ter adotado a imunidade de rebanho: ‘Vamos adotar a imunidade de rebanho´. Perguntem como estão no Brasil. Ele [Jair Bolsonaro] é um grande amigo meu. Não está bom. Perguntem como estão na Suécia. Nós salvamos milhões de vida e agora é hora de abrir a economia, voltar a trabalhar, ok? Vamos voltar a trabalhar”, disse Trump.

Imunidade de rebanho é uma estratégia que permite que boa parte da população pegue uma doença e fique imunizada, o que iria gerar menor contágio da doença. A declaração foi dada no sábado (20), durante comício na cidade de Tulsa, Oklahoma. O evento marcou o retorno da campanha do atual presidente, que busca a reeleição no pleito de novembro. No começo de junho, Trump já havia feito um comentário semelhante, quando disse que o Brasil estava em um “momento bem difícil”.

No início da pandemia, o presidente americano minimizou a doença, mas teve uma mudança de tom, anunciando a suspensão de viagens da Europa e da China para os Estados Unidos. Durante o comício, Trump defendeu as medidas tomadas e o plano de fechar as fronteiras. “Salvei centenas de milhares de vidas, mas ninguém nunca elogia nosso trabalho”, declarou.

Até as 13h de domingo, o Brasil já havia registrado mais de 50 mil mortes por Covid-19, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O Brasil é o 2º país do mundo com mais casos e mortes por coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo um levantamento da Universidade Johns Hopkins.


Trump diz que muitos nos EUA usam máscaras faciais só para ‘mostrar que não o apoiam’

Previous article

Trump anuncia que insistirá na eliminação do DACA após Suprema Corte o legalizar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil