DestaquesNotíciasUSA

Dr. Fauci: Cada vez mais os jovens serão infectados pelo Coronavírus

0

Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas do país, disse terça-feira que médicos e especialistas em doenças infecciosas estão vendo “mais e mais” complicações com o Covid-19 em jovens. No início do surto nos EUA, os pesquisadores disseram que o vírus parecia poupar os jovens, sendo particularmente grave para os idosos e aqueles com condições de saúde subjacentes.

Não é esse o caso, disse Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, durante uma audiência no Comitê de Energia e Comércio da Câmara. “Pensar que os jovens não têm consequências deletérias não é verdade. Estamos vendo mais e mais complicações nos jovens “.

Fauci disse que nunca viu um único vírus ter uma gama tão ampla de sintomas. Algumas pessoas não apresentam sintomas, enquanto “algumas apresentam sintomas leves e outras, sintomas suficientes para colocá-los em casa por alguns dias. Alguns ficam na cama por semanas e apresentam sintomas mesmo após a recuperação, outros vão ao hospital, alguns precisam de oxigênio, alguns requerem cuidados intensivos, outros são intubados e outros morrem ”, afirmou.

O comentário veio quando as autoridades dizem que mais jovens estão ignorando as medidas de distanciamento social e testando positivo. O vice-presidente Mike Pence alertou na segunda-feira que pessoas com menos de 35 anos, principalmente na Flórida e no Texas, estão cada vez mais testando positivo para o coronavírus, de acordo com a ABC News.

Fauci acrescentou que jovens assintomáticos, que nunca desenvolvem sintomas, também podem transmitir o vírus a outras pessoas. Os jovens devem “cuidar” não apenas de seus próprios riscos à saúde, mas também da “dinâmica do surto”, disse ele.

“Se você se infectar e espalhar a infecção, mesmo que não fique doente, você faz parte do processo da dinâmica de um surto no que você pode estar propagando”, disse ele. ”[E] inadvertidamente está infectando alguém que então infecta alguém que então é alguém vulnerável. Pode ser sua avó, seu avô, seu tio doente, que acaba morrendo.

O coronavírus, que adoeceu mais de 2,4 milhões de americanos, continua a se espalhar rapidamente pelos Estados Unidos. Fauci disse aos legisladores que partes dos EUA estão começando a ver uma “onda perturbadora” de infecções por coronavírus. Enquanto o estado de Nova York está vendo um declínio nos casos do Covid-19, outros estados estão vendo um aumento nos casos que “refletem um aumento na expansão da comunidade”.


China encontra novo vírus da gripe e o considera com potencial pandêmico

Previous article

China imporá restrições de visto a indivíduos dos EUA por causa de Hong Kong

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques