ComunidadeDestaquesNotícias

NJ atrasa retomada nos restaurantes, à medida que crescem casos de coronavírus

0

Os restaurantes de New Jersey não poderão servir as refeições dentro dos salões a partir desta quinta-feira, conforme planejado originalmente devido a um número crescente de casos de coronavírus em outros estados, anunciou o governador Phil Murphy na segunda-feira.

“Hoje temos que fazer uma pausa na retomada das refeições internas, que talvez possa ser retomada na próxima quinta-feira. Segundo o nosso plano revisado, as refeições no interior deverão ser retomadas em uma data posterior a ser determinada ”, disse Murphy em entrevista coletiva. “Não me dá alegria fazer isso, mas não temos escolha.”

Murphy observou que alguns moradores e estabelecimentos do estado não seguem as diretrizes de distanciamento social ou usam coberturas faciais, conforme recomendado pelo estado.

“Então, infelizmente, a situação nacional agravada por instâncias de comportamento estridente aqui está exigindo que façamos uma pausa no início de refeições em ambientes fechados no futuro próximo”, disse ele.

New Jersey permitiu que as refeições ao ar livre em restaurantes e o varejo interno limitado fossem retomados em 15 de junho. O estado reabriu suas barbearias e salões de beleza sob diretrizes específicas em 22 de junho. O estado ainda está se preparando para reabrir seus centros de diversões ao ar livre, instalações recreativas internas, museus e bibliotecas na quinta-feira, disse Murphy.

Na segunda-feira, New Jersey permitiu que os shoppings reabrissem, seguindo as mesmas precauções de saúde exigidas por outras lojas.

Mais cedo na segunda-feira, o governador de New York, Andrew Cuomo, também observou que o estado avaliará se os restaurantes da cidade de New York devem retomar as refeições internas, que está programada para 6 de julho.

Cuomo disse que está preocupado com a falta de fiscalização de reabertura anterior da cidade e acrescentou que a cidade sofreu uma falta de conformidade no que diz respeito ao distanciamento social e ao uso de máscaras. O jantar ao ar livre foi retomado na cidade em 22 de junho, juntamente com as compras nas lojas de varejo com modificações.

Especialistas em saúde concordam que os espaços internos são de maior risco do que os espaços externos quando se trata da propagação do vírus, que é outra razão pela qual New Jersey interrompeu as refeições internas, disse Murphy. Especialistas em saúde alertam especificamente que o jantar em ambientes fechados, onde há menos fluxo de ar, pode ser um risco maior, pois as pessoas não podem usar coberturas de rosto ao comer.

“Sabemos que esse vírus se move de maneira diferente dentro de casa e fora tornando-o ainda mais mortal. Vimos picos em outros estados motivados, em parte, pelo retorno de clientes a estabelecimentos de restauração internos, onde estão sentados e sem coberturas faciais por períodos significativos de tempo ”, disse Murphy.

No domingo, os novos casos do Covid-19 aumentaram pelo menos 5% em relação à semana anterior em 37 estados, com base em uma média móvel de sete dias, de acordo com uma análise da CNBC de dados compilados pela Johns Hopkins University. A média de sete dias de novos casos de Covid-19 em New Jersey diminuiu quase 10% em comparação com uma semana atrás.

Outros estados tiveram que reverter algumas de suas reaberturas devido a um aumento recente nos casos. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse no domingo que os bares teriam que fechar em alguns condados em todo o estado. Tanto o Texas quanto a Flórida também fecharam bares em todo o estado na semana passada.


China imporá restrições de visto a indivíduos dos EUA por causa de Hong Kong

Previous article

Em Los Angeles, tribunal ordena soltura de crianças imigrantes por causa da Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Comunidade