NotíciasUSA

Governo dos EUA pode restringir acesso ao TikTok já nas próximas semanas

0

O bloqueio do TikTok nos Estados Unidos pode estar mais próximo do que muitos imaginavam. Após alegar “motivos de segurança” para restringir o acesso à rede social no país e dizer que o WeChat também é uma ameaça, o governo dos EUA afirmou que uma possível proibição pode acontecer já nas próximas semanas.

A declaração foi feita pelo Chefe de Gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, para um grupo de repórteres que viajava com ele no Air Force One, o avião presidencial dos EUA. De acordo com Meadows, vários oficiais da administração estão analisando os potenciais riscos para a segurança nacional em ambos os aplicativos. “Não acho que exista um prazo para a ação, mas acho que será questão de semanas, e não meses”, afirmou.

Como o Tik Tok esconde usuários 'feios' e 'pobres' para atrair ...

Durante as últimas semanas, vários membros do governo americano próximos ao presidente Donald Trump comentaram a possibilidade de impor alguma restrição aos aplicativos desenvolvidos em outros países. O secretário de estado Mike Pompeo foi um dos primeiros a falar sobre a possibilidade de um bloqueio, sendo seguido pelo conselheiro presidencial Peter Navarro, que classificou os aplicativos como as “maiores formas de censura da China continental”.

O TikTok nega todas as acusações e lembra que, apesar de ser desenvolvido na China, a empresa responsável pelo aplicativo tem diversos profissionais norte-americanos no seu quadro de funcionários, o que inclui até mesmo o CEO Kevin Meyer. A companhia considera até mesmo sair da China para evitar mais polêmicas envolvendo questões de privacidade. // Fonte: The Verge


Alerta: Mortes por coronavírus de NJ chegam a 15.665, à medida que taxa de transmissão sobe

Previous article

Bolsonaro diz que “Brasil vai ter que se virar”, caso Biden derrote Trump nas eleições

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias