DestaquesNotíciasUSA

Secretário do Tesouro dos EUA sugere perdão dos empréstimos às pequenas empresas

0

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que os formuladores de políticas de sexta-feira devem considerar o perdão geral para todas as pequenas empresas que receberam empréstimos do “Programa de proteção de pagamento”.

Mnuchin disse aos legisladores que eles deveriam considerar tal abordagem para reduzir a complexidade, juntamente com alguma forma de proteção contra fraudes. Ele também disse que o governo Trump apóia a adição de mais fundos ao programa de US $ 660 bilhões, além de permitir que empresas especialmente atingidas solicitem um segundo empréstimo de emergência.

Fed, Treasury Disagreements Slowed Start of Main Street Lending ...

Ele não definiu quão pequeno seria um empréstimo para se qualificar para o perdão automático e acrescentou que deveria ser associado a alguma forma de proteção contra fraudes sem entrar em detalhes. Vários grupos empresariais e bancários pediram perdão geral para todos os empréstimos abaixo de US $ 150.000, argumentando que os requisitos para solicitar perdão no âmbito do programa são muito complexos.

Seus comentários foram feitos enquanto o Congresso preparava mais legislação de alívio econômico para apoiar empresas e pessoas prejudicadas por bloqueios de pandemia. Cerca de US $ 100 bilhões permanecem no PPP, um programa de empréstimos perdoáveis ​​criado pelo pacote de estímulo inicial, que deve expirar em 8 de agosto.

Trump clamps limits on travel from Europe to US for 30 days | ABC27

Mnuchin acrescentou que também apoiaria a aplicação de algum tipo de “teste de receita” em futuros empréstimos de PPP para garantir que os fundos restantes sejam destinados a empresas que mais precisam. O PPP foi criticado depois que empresas ricas e maiores garantiram empréstimos sob o programa, que foi anunciado como alívio para pequenas empresas.

“Desta vez, precisamos fazer um teste de receita e garantir que o dinheiro seja destinado a empresas com declínios significativos de receita”, afirmou. Ele também disse que apoiaria os esforços para reservar uma parcela dos fundos remanescentes de PPP para empresas pertencentes a minorias, em meio a preocupações de alguns legisladores de que essas empresas estavam lutando para obter financiamento. // Reuters.


Bolsonaro diz que “Brasil vai ter que se virar”, caso Biden derrote Trump nas eleições

Previous article

VÍDEO: “Brasil paga para ele trabalhar para mim, Mr. Trump”, diz militar dos EUA sobre brasileiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques