DestaquesNotíciasUSA

Covid-19: Trump assina ordens executivas para reduzir preços de medicamentos nos EUA

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que assinará quatro ordens executivas para reduzir o preço dos medicamentos no país. Segundo ele, as medidas irão “reestruturar completamente” o setor.

“Em meu governo, estamos enfrentando lobistas e interesses especiais, lutando contra um sistema fraudulento”, afirmou Trump durante entrevista coletiva na Casa Branca. Reduzir o preço dos medicamentos era uma das promessas de campanha de Trump. Uma das medidas, segundo ele, permitirá que medicamentos mais baratos sejam importados do Canadá. Outra exigirá que descontos concedidos pelas farmacêuticas a intermediários sejam repassados aos pacientes.

Segundo Trump, os americanos pagam 80% mais por remédios que alemães, canadenses e outros países. Um dos alvos das medidas será o preço da insulina, usada no tratamento de diabetes, por exemplo, que também deve ficar menor para pessoas de baixa renda. “As quatro ordens executivas que assinarei hoje vão reestruturar completamente a estrutura do mercado de medicamentos em termos de preços e torná-los mais acessíveis a todos os americanos”, afirmou Trump. // Fonte: Valor Investe.


F1 cancela corridas no Brasil, México, Canadá e EUA em 2020 por causa da Covid-19

Previous article

New Jersey: Idosa morre em grave acidente de carro, no condado de Bergen

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques