DestaquesNotíciasUSA

Urgente: Microsoft tem 45 dias para comprar o TikTok e remover “chineses” da empresa, diz Trump

0

Depois do anúncio do presidente dos Estados Unidos Donald Trump de banir o TikTok do país, a Microsoft entrou no páreo para adquirir a rede social chinesa e administrá-la em parte da América do Norte. O negócio, porém, “pré-aprovado” por Trump, tem como condição ser fechado em 45 dias, até 15 de setembro.

A Microsoft publicou neste domingo, 2, em seu blog, que vai entrar em conversas com a ByteDance, controladora do TikTok e que também se reuniu com o presidente dos EUA para alinhar interesses acerca da compra do app em território norte-americano.

“Após uma conversa entre o presidente da Microsoft, Satya Nadella, e o presidente Donald Trump, a Microsoft está preparada para continuar as discussões para explorar a compra do TikTok nos Estados Unidos. A Microsoft aprecia totalmente a importância de abordar as preocupações do Presidente. Ele está comprometido em adquirir o TikTok, sujeito a uma revisão completa da segurança e a fornecer benefícios econômicos adequados ao país, incluindo o Tesouro dos EUA”, afirma a publicação.

Na última sexta-feira, 31, Trump disse que iria assinar um decreto para banir o TikTok dos EUA depois de várias polêmicas e preocupações em torno da segurança de dados e da privacidade de usuários no app. O embate entre China e Estados Unidos nessa questão tem se prolongado por vários meses, com proibições da plataforma em setores do governo e diversas ameaças por parte das autoridades americanas. Segundo a Microsoft, a empresa pode garantir que a segurança de dados do app permaneça apenas no país, sem risco de compartilhamento com outros governos.

“Entre outras medidas, a Microsoft garantiria que todos os dados privados dos usuários americanos da TikTok sejam transferidos e permaneçam nos Estados Unidos. Na medida em que esses dados estejam atualmente armazenados ou em backup fora dos Estados Unidos, a Microsoft garantirá que esses dados sejam excluídos dos servidores fora do país após a transferência. A Microsoft aprecia o envolvimento pessoal do governo dos EUA e do presidente Trump, enquanto continua a desenvolver fortes proteções de segurança para o país”.

Agora, a Microsoft entra como principal fator para “salvar” o app nos Estados Unidos, enquantos muitos TikTokers da rede passaram o final de semana salvando seus conteúdos e se despedindo de seus fãs. Caso o negócio se concretize, a Microsoft será responsável por administrar o TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.


Fraqueza do dólar é alerta de que governo dos EUA não conseguem controlar pandemia

Previous article

Childless Mother, Hockey Mania & Youth Revolution

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques