DestaquesMundoNotícias

VÍDEO E FOTOS: Assista a explosão que sacudiu Beirute, Líbano, na tarde desta terça

0

Um vídeo mostra a reação de um homem e um garoto, dentro de casa, após a explosão em uma região portuária de Beirute, no Líbano, que causou pânico e feriu dezenas de pessoas, segundo as autoridades locais. Nas imagens, um garoto é carregado por um homem – supostamente seu pai – e depois colocado debaixo de uma mesa após poder se notar um impacto de uma das explosões.

A megaexplosão aconteceu numa região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). Imagens mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. Há ao menos dez mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país. A Cruz Vermelha afirmou que há centenas de vítimas, entre mortos e feridos. Parte foi levada a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Barcos estão resgatando pessoas que foram jogadas ao mar.

Grande explosão atingiu capital libanesa, Beirute, nesta terça-feira (4), disse correspondente da AFP. A explosão, que abalou edifícios inteiros e quebrou vidros, foi sentida em várias partes da cidade. — Foto: Anwar Amro/AFP

A rede libanesa de transmissão LBCI informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas sendo atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue. Ainda não há números precisos sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista. A explosão causou destruição em larga escala e quebrou janelas a quilômetros de distância. Há operações para retirar as pessoas da região, de acordo com agência oficial, a NNA.

Um fotógrafo da agência Associated Press perto do porto de Beirute viu pessoas feridas no chão e uma destruição generalizada no local. O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse que a explosão, na região portuária do Líbano, aconteceu numa seção que armazena materiais que podem ser altamente explosivos, e não explosivos em si. Em uma entrevista televisionada, ele não quis especular sobre a causa da explosão. Hamad Hasan, o ministro da Saúde, afirmou a uma rede de TV que há um “alto número de feridos” e que os danos são grandes.

Explosão em Beirute; FOTOS | Mundo | G1

Imagens impressionantes mostram explosão em Beirute, no Líbano ...

Duas explosões no porto de Beirute deixam dezenas de feridos ...

As fotos de Beirute após a explosão que destruiu a capital do ...

Fotos: Forte explosão atinge Beirute, no Líbano, e deixa pessoas ...

Grande explosão provoca medo em Beirute, capital do Líbano; vídeo

Fotos: Forte explosão atinge Beirute, no Líbano, e deixa pessoas ...

Vídeos mostram como ficou a cidade de Beirute após explosão em ...

Fotos: Forte explosão atinge Beirute, no Líbano, e deixa pessoas ...

Guga Chacra 🇧🇷🇺🇸🇱🇧🇮🇹🇦🇷 on Twitter: "Imagem ...


Social Press . 31/7/2020

Previous article

Tempestade Isaías avança pela costa leste dos EUA; Nova York se prepara

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques