NotíciasUSA

USCIS a partir de 31 de agosto diminuirá em 70% número de funcionários

0

O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) informou que a partir de 31 de agosto diminuirá em 13.000 o número de funcionários, devido ao grave déficit orçamentário enfrentado pela agência federal. 

O USCIS havia revelado em um comunicado à imprensa em junho que estava se preparando para suspender quase 70% de sua força de trabalho.

A agência disse então que cerca de 13.400 dos 20.000 funcionários receberão um aviso de que serão suspensos a partir de 3 de agosto se não receberem recursos do Congresso.

A principal fonte de financiamento do USCIS são taxas para novos pedidos de imigração, mas o serviço presencial foi suspenso em meio à pandemia de coronavírus.

O porta-voz disse que o USCIS registrou uma queda de 50% na receita desde março e estima que os pedidos caem aproximadamente 61% até o final do ano fiscal de 2020.

“Essa queda drástica nas receitas impossibilitou que nossa agência operasse com capacidade total”, afirmou o porta-voz em comunicado no mês passado. “Sem fundos adicionais do Congresso até 3 de agosto, o USCIS não tem escolha a não ser suspender administrativamente uma porção substancial da força de trabalho.”

A agência notificou o Congresso em junho do déficit orçamentário gerado pela pandemia e solicitou US $ 1,2 bilhão em fundos de emergência.

“Devido à recente garantia do Congresso sobre o esforço para fornecer ao USCIS fundos de emergência, podemos adiar a data da liberação administrativa de 3 de agosto de 2020 para 30 de agosto de 2020 para dar ao Congresso mais tempo para agir”, disse ele em um memorando Joseph Edlow, vice-diretor de política.

Edlow disse no documento de pessoal que a mudança foi devido ao aumento da receita desde que a agência relatou pela primeira vez a dispensa. No entanto, ele alertou que a agência ainda exige fundos do Congresso para manter o serviço até o ano fiscal de 2021.

“A solicitação de financiamento do USCIS de US $ 1,2 bilhão permanece inalterada e a agência depende do Congresso para obter fundos de emergência para garantir que o serviço continue sem interrupção”, afirmou a porta-voz da agência, Jessica Collins, em comunicado.

Enquanto o USCIS continua negociando com o Congresso, o governo optou por informar os funcionários sobre a terrível situação. Por lei, os funcionários devem ser notificados pelo menos 30 dias antes da suspensão.


Promotoria de Manhattan, NY, diz que está investigando Trump por fraude bancária

Previous article

USCIS: Taxas para serviços de imigração terão aumento a partir de 2 de outubro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias