ComunidadeDestaquesNotícias

Covid-19: Durante “live”, governador Murphy confirma 12 novas mortes por Covid-19 em NJ

0

Uma semana depois que o governador Phil Murphy alertou que “alarmes” estavam soando por causa do número crescente e da taxa de transmissão crescente, Nova Jersey relatou na sexta-feira mais 12 mortes atribuídas ao coronavírus e mais 384 testes positivos. Enquanto isso, as hospitalizações do estado caíram significativamente e sua taxa de transmissão caiu pelo sexto dia consecutivo – embora tenha permanecido acima da referência crítica que mostra que o vírus está se expandindo.

Murphy disse na tarde de sexta-feira que “a maioria dos números desta semana começou a ir na direção que precisamos que eles sigam”. “Isso não acontece por acaso. Não é algo que é feito em um laboratório ”, acrescentou o governador durante seu último briefing sobre o coronavírus em Trenton . “Todos vocês estão fazendo isso. Continue assim. ” O Garden State já anunciou 15.860 mortes confirmadas em laboratório e prováveis ​​relacionadas ao COVID-19, com 184.061 casos no total, em pouco mais de cinco meses desde o início do surto aqui em 4 de março.

Dessas mortes, 14.007 são confirmadas por resultados de laboratório, enquanto 1.853 são consideradas prováveis. “Eu sei que todos nós estamos ficando um pouco cansados ​​- francamente, eu também – mas não podemos dar ao coronavírus mais um centímetro”, disse Murphy. “Continue usando suas máscaras e nada de festas em casa.” Sete das 12 mortes recentemente relatadas na sexta-feira aconteceram nos últimos cinco dias – duas em 2 de agosto, uma em 4 de agosto e quatro em 5 de agosto, disse Murphy. Do resto, três ocorreram em julho e dois outros antes disso, enquanto as autoridades estaduais continuam a examinar as mortes anteriores para confirmar as fatalidades relacionadas ao vírus. Sexta-feira marca o 29º dia consecutivo. New Jersey relatou menos de 50 novas mortes em um dia e o sétimo dia consecutivo relatou menos de 15. Também marca o sétimo dia consecutivo em que o estado anunciou menos de 500 novos casos após ver aumentos repentinos no final do mês passado.

Internações

Havia 551 pacientes sendo tratados para COVID-19 ou sob investigação em 71 hospitais de Nova Jersey na noite de quinta-feira, a data com os dados mais recentes. Isso é uma queda de 203 pacientes na noite anterior. Dos hospitalizados, 298 tiveram resultado positivo para o vírus, enquanto 253 estavam sob investigação e aguardando o resultado do teste. Murphy disse que a principal razão do número geral ter diminuído visivelmente é a queda no número de pessoas sob investigação. “Parece-me que houve alguma queda no COVID-19 confirmada, mas uma queda muito maior nos PUIs”, disse ele.

Enquanto isso, 120 dos pacientes com coronavírus na noite de quinta-feira estavam em tratamento crítico ou intensivo (9 a menos que no dia anterior) e 73 estavam em ventiladores (19 a mais que no dia anterior). Murphy disse que o último número é preocupante. “Este é um aumento significativo em relação aos dias anteriores e mostra, novamente, por que ninguém – ninguém – pode ter uma atitude arrogante sobre este vírus”, disse o governador. Houve 145 pacientes com coronavírus que receberam alta dos hospitais do estado na quinta-feira, de acordo com o site de rastreamento do estado. As hospitalizações em Nova Jersey se estabilizaram amplamente nos últimos meses, após atingirem o pico de mais de 8.000 em meados de abril.

Taxa de transmissão

A taxa de transmissão mais recente do estado – uma métrica chave que o estado está usando para determinar como suspender ainda mais as restrições ao coronavírus – é 1,15, ligeiramente abaixo de 1,23 relatado na quinta-feira e de uma alta de quatro meses de 1,49 relatada no domingo passado. O objetivo é manter a taxa abaixo de 1. Qualquer coisa acima dessa marca significa que cada novo caso está levando a mais de uma infecção adicional e o vírus está se espalhando. A taxa ficou abaixo de 1 por semanas durante as partes mais restritas dos bloqueios de coronavírus em Nova Jersey, mas flutuou acima e abaixo de 1 em julho, conforme o estado tomou mais medidas de reabertura.

A taxa caiu gradualmente a cada dia desta semana. “Espero que as pessoas estejam começando a entender a mensagem”, disse Murphy. O pico mais recente levou Murphy na segunda-feira a reduzir os limites de reuniões internas em Nova Jersey para 25% com um máximo de 25 pessoas, com exceções para casamentos, funerais e eventos religiosos e políticos. Até este ponto, poderia haver encontros internos de até 25% da capacidade de um edifício ou no máximo 100 pessoas. Além disso, a taxa de positividade mais recente do estado – percentual de residentes com teste positivo em um único dia – foi de 1,95% na segunda-feira, 3 de agosto, data com os dados mais recentes. // NJdotCom.


EUA atualizam recomendações de viagem, mas mantêm orientação de se evitar o Brasil

Previous article

EUA: Trump promete estender benefícios a desempregados até fim do ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade