New Jersey relatou no sábado mais sete mortes atribuídas ao coronavírus e 464 novos casos, à medida que a taxa de transmissão aumentou ligeiramente, mas ficou abaixo de uma marca-chave que mostra como a doença está se espalhando. Das mortes recentemente relatadas, duas ocorreram na terça-feira, duas em 8 de agosto, uma em 7 de agosto e uma em 31 de julho, disse o governador Phil Murphy ao anunciar os novos números no Twitter.
O número de mortos no Garden State de Covid-19 agora é de 15.910 – 14.071 confirmados e 1.839 considerados prováveis - em mais de cinco meses desde que o primeiro caso foi relatado em 4 de março. O estado anunciou 187.442 testes positivos desde o início do surto, em mais de 2,4 milhões de testes administrados no estado até agora. Murphy não deu uma reunião no domingo. O governador disse na sexta-feira que os números do estado “parecem muito bons”, embora tenha havido um aumento de novos casos esta semana.
O estado informou no sábado que sua última taxa de transmissão foi de 0,94, um ligeiro aumento após se manter estável em 0,92 por três dias consecutivos. Qualquer número acima de 1 significa que cada pessoa recém-infectada está espalhando o vírus para pelo menos uma outra pessoa, em média. Qualquer coisa abaixo de 1 significa que o surto está diminuindo. A taxa ficou abaixo de 1 por semanas durante as partes mais restritas dos bloqueios de coronavírus em Nova Jersey, mas flutuou acima e abaixo de 1 em julho, conforme o estado tomou mais medidas de reabertura. O sábado marca o 15º dia consecutivo. Nova Jersey – um ponto importante do coronavírus – relatou menos de 15 mortes.
Mas na quinta-feira, New Jersey relatou 699 novos casos, o maior total de casos em um dia até agora neste mês e apenas a segunda vez desde 6 de junho que o estado relatou mais de 600 novos casos. O estado registrou 585 novos casos na sexta-feira. O sábado marcou a primeira vez em três dias que o estado anunciou menos de 500 novos casos, mas no quarto dia consecutivo havia mais de 400. “Estamos assistindo isso como um falcão”, disse Murphy na sexta-feira. “Eu não gosto desse número. Mas o fato é: 98% das pessoas que fazem os testes são negativas. Então, por favor, Deus, continua assim. ” Os números diários do estado também estão bem abaixo dos picos de abril, quando era rotina o estado anunciar centenas de novas fatalidades e milhares de novos testes positivos por dia.
Internações
Havia 520 pacientes sendo tratados por casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 nos 71 hospitais de Nova Jersey na noite de sexta-feira. São seis pacientes a mais do que na noite anterior. Destes, 99 estavam em cuidados críticos ou intensivos (oito a mais que na noite anterior) e 43 estavam em ventiladores (três que na noite anterior). Na sexta-feira, 52 pacientes com coronavírus tiveram alta dos hospitais do estado, de acordo com o site de rastreamento do estado. As hospitalizações em Nova Jersey diminuíram continuamente nos últimos meses, após atingirem o pico de mais de 8.000 em meados de abril. // NJdotCom.














Comments