DestaquesNotíciasUSA

EUA: Após TikTok e WeChat, Trump agora estuda banimento das chinesas Huawei e Alibaba

0

O presidente Donald Trump, afirmou ontem (15) entrevista coletiva em Bedminster, Nova Jersey que “o cerco americano às companhias chinesas de tecnologia pode aumentar”. O alvo principal de Washington é a fabricante de smartphones e equipamentos de telecomunicações Huawei, mas, segundo Trump, outros casos, como a gigante do comércio eletrônico Alibaba, estão sendo analisados.

Na semana passada, Trump assinou ordens executivas proibindo que empresas e cidadãos americanos façam negócios com a ByteDance, dona do TikTok, e com a Tencent, dona do WeChat. Trump ainda citou a campanha internacional realizada pelos EUA para impedir que a Huawei opere em países aliados. “Nós dissemos a certos países o que estamos pensando sobre a Huawei. Está tudo bem, vocês podem usá-la, mas nós não iremos compartilhar inteligência e todos eles recuaram”, disse.

Huawei no Brasil

No Brasil, o embaixador dos EUA em Brasília, Todd Chapman afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que pode haver “consequências” caso o país permita que a Huawei participe da instalação da infraestrutura da próxima geração da telefonia. O vice-presidente, Hamilton Mourão respondeu que o Brasil não teme consequências e descreveu a companhia chinesa como detentora de “um capacidade acima de muitos concorrentes”. O leilão para o 5G no Brasil será realizado em 2021.


NJ confirma 7 novas mortes por Covid-19, sendo 464 novos casos. Taxa de transmissão caiu

Previous article

Luto: Morre Robert, irmão caçula do presidente Donald Trump

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques