BrasilNotícias

USP e Unicamp sobem em ranking de melhores universidades do mundo

0

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) subiram no ranking das melhores universidades do mundo, feito pela Times Higher Education. Divulgada no dia 02, a lista não tem nenhuma universidade brasileira entre as 200 melhores do mundo.

A partir da 200ª colocação, a classificação é feita em blocos. A USP ficou entre 201 e 250, subindo em relação ao ano passado, quando estava no grupo de 251 a 300. A USP é a melhor universidade brasileira na lista há pelo menos nove anos.

Já a Unicamp, que na lista anterior estava entre as posições 501 e 600, subiu para o grupo entre 401-500. Outras 44 universidades brasileiras estão no ranking, seis a mais do que no ano passado.

Além de USP e Unicamp, estão entre as dez melhores universidades do Brasil a Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Sergipe, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, única privada nas primeiras colocações, Universidade de Brasília e Universidade Federal de Pelotas.

Em primeiro lugar geral no ranking está a Universidade de Oxford, no Reino Unido, que se manteve na mesma posição. Em segundo a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos e, em terceiro, a Universidade de Harvard, também nos EUA.


Durantes escavações foi descoberta em Israel fortaleza milenar descrita em Livro da Bíblia

Previous article

Portador de paralisia cerebral, bailarino brilha no Lincoln Center, em NY

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil