EsportesNotícias

Após estrear aos 16 anos, Savinho tem alteração salarial e aumento de multa rescisória no Atlético-MG

0

Jovem promessa do Galo havia assinado contrato profissional em junho; vínculo vai até 2023 e, após primeira partida no time principal, multa para clubes nacionais foi para 40 milhões de euros.

Jogador das categorias de base do Atlético-MG aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, o meia-atacante Savinho se tornou o mais jovem da história a atuar pelo Galo no Brasileirão. Com apenas 16 anos e 5 meses, a promessa entrou contra o Atlético-GO, no sábado. E o contrato profissional deu uma incrementada.

Na terça-feira, o Galo publicou no Boletim Informativo Diário da CBF a alteração salarial do contrato com Savinho. É o mesmo vínculo assinado pelo jogador em junho – o primeiro contrato profissional -, com duração até 2023 e previsão de renovação por mais duas temporadas.

A diferença, além de uma mudança do salário que o jogador receberá após a estreia profissional, é na multa rescisória para o futebol brasileiro. Caso um clube do país queira contratar Sávio sem ter o Atlético como obstáculo, basta pagar 40 milhões de euros (R$ 260 milhões atuais). Um valor fora da realidade de qualquer equipe da Série A, por exemplo, mas que serve com medida de proteção para futuros assédios. A multa para clubes internacionais é de 60 milhões de euros (R$ 391 milhões).

Apesar da pouca idade – Savinho superou Reinaldo no posto de jogador mais precoce a jogar o Brasileiro pelo Galo -, o meia-atacante é um dos poucos oriundos da base com chances na equipe de Sampaoli. Nos últimos jogos, apenas ele e o zagueiro Gabriel foram relacionados para o último jogo, considerando atletas revelados no clube.

– Com 16 anos realizei meu sonho de estrear pelo profissional deste clube no qual estou desde dos 11 anos! Só agradecer a Deus por esse dia e por estrear com vitória – escreveu Savinho, nas redes sociais, após participar da vitória do Galo sobre o Atlético-GO, por 4 a 3, na última rodada do Brasileiro.


Pedido por Ney Franco, Zé Eduardo desembarca em BH para se reapresentar ao Cruzeiro

Previous article

Por necessidade de socialização imigrantes brasileiros espalham o Evangelho no Japão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes