MundoNotícias

Estendidas as restrições de viagens nas fronteiras canadense e mexicana

0

O governo Trump anunciou que concordou com o Canadá e o México em estender as restrições às viagens não essenciais através da fronteira até 21 de outubro, como parte do esforço para desacelerar a disseminação do coronavírus.

“Continuamos trabalhando com nossos parceiros canadenses e mexicanos para desacelerar a disseminação do # COVID19”, tuitou o secretário de Segurança Interna em exercício, Chad Wolf. “Consequentemente concordamos em estender a limitação de viagens não essenciais em nossos portos de entrada terrestres compartilhados até 21 de outubro.”

Os EUA anunciaram pela primeira vez em março que haviam concordado com seus vizinhos em limitar as viagens através da fronteira terrestre apenas às viagens essenciais. O prazo foi prorrogado várias vezes e expiraria em 21 de setembro.

“Estamos estendendo as restrições de viagens não essenciais com os Estados Unidos até 21 de outubro de 2020. Continuaremos a basear nossas decisões nas melhores recomendações de saúde pública disponíveis para manter os canadenses seguros”, Bill Blair, Ministro de Segurança Pública e Preparação para Emergências do Canadá, tweetou.

Trabalhadores transfronteiriços essenciais, como profissionais de saúde, tripulações de companhias aéreas e motoristas de caminhão, ainda podem cruzar a fronteira. Grande parte do suprimento de alimentos do Canadá vem ou vai para os Estados Unidos.

Americanos que estão retornando aos EUA estão isentos do fechamento na fronteira EUA-Canadá.

Muitos dos esforços da administração Trump para combater o vírus se concentraram no controle de viagens e fronteiras. O governo colocou restrições às viagens da China, Irã, UE, Reino Unido e Brasil.

Também tomou novas medidas na fronteira sul, incluindo o retorno rápido de imigrantes ilegais e requerentes de asilo a seus países de origem.

 


Por necessidade de socialização imigrantes brasileiros espalham o Evangelho no Japão

Previous article

Loterias da Caixa lançam novo modelo de aposta, o Super 7

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo