ComunidadeDestaquesNotícias

Urgente: EUA proíbem residência de imigrantes filiados a partidos comunistas

0

Uma resolução emitida pelo Serviço de Cidadania e Imigração do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos no dia 2 de outubro proibiu pessoas filiadas a partidos comunistas ou de vertentes totalitárias a residirem no país e conseguirem cidadania americana.

“Em geral, a menos que isento de outra forma, qualquer imigrante que seja membro ou afiliado do Partido Comunista, ou de qualquer outro partido totalitário… nacional ou estrangeiro é inadmissível para os Estados Unidos”, diz a resolução. O documento alega que a medida é parte de um leque de leis recentemente aprovadas no Congresso americano com relação às ameaças à proteção e segurança dos EUA. Deste modo, qualquer imigrante que seja ou tenha sido membro ou filiado de um Partido Comunista, doméstico ou estrangeiro, é inadmitido nos EUA.

EUA cancelaram mais de mil vistos de cidadãos chineses considerados 'riscos  à segurança' - Jornal O Globo

A resolução é válida para os que buscam o status de imigrantes ou já sendo imigrantes queiram progredir para o status de residentes permanentes. Os imigrantes chineses são os mais atingidos, uma vez que o país asiático vive sob domínio do Partido Comunista. Vários dos chineses que vivem nos EUA são filiados à sigla ou à Juventude Comunista. A chancelaria chinesa não comentou. Restrição semelhante na política imigratória também foi adotada pelo governo americano durante a Guerra Fria com a União Soviética.


Exploring the Side Effects of a Dysfunctional Family

Previous article

Policial acusado de matar George Floyd paga fiança de US$ 1 milhão deixa a cadeia nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade