BrasilDestaquesNotícias

Biden eleito: Imprensa americana destaca silêncio de Bolsonaro após derrota de Trump

0

O silêncio de Jair Bolsonaro após a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais americanas virou destaque da rede de notícias americana NBC News. Na chamada do programa jornalístico, o fato do aliado de Trump não ter se manifestado sobre o pleito, assim como o presidente da Rússia, Vladmir Putin, foi lembrado pelos americanos.

Outros líderes mundiais e no próprio Brasil já reconheceram o resultado das urnas nos EUA. Internamente, os ex-presidentes Michel Temer (MDB), Dilma Rousseff (PT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Collor (PROS) e José Sarney (MDB) parabenizaram os norte-americanos pelas eleições. O presidente da Câmara e terceiro na linha sucessória, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez o mesmo, assim como o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

Biden se concentra na transição sem que Trump reconheça a derrota eleitoral - CartaCapital

No exterior, um aliado de Trump, o premiê do Reino Unido, Boris Johnson, não hesitou em louvar o fato de a vice de Biden, Kamala Harris, ser a primeira mulher que vai ocupar o cargo. E ainda mencionou os interesses comuns dos dois países. “Os Estados Unidos são nosso aliado mais importante”, destacou Johnson. “Eu espero trabalhar cada vez mais perto em nossas prioridades compartilhadas, das mudanças climáticas ao comércio e à segurança.” // Fonte: Portal A Critica.

Biden eleito presidente: como foi estar com Donald Trump no dia em que ele perdeu reeleição


Agência que poderia acelerar transição de gestão nos EUA se recusa a iniciar processo, diz jornal

Previous article

EUA: Procurador-geral procura provas de fraude eleitoral para poder entrar com ações na Justiça

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brasil